Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Oswaldo deixa o Sport e encaminha acerto com o Corinthians

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Oswaldo deixa o Sport e encaminha acerto com o Corinthians

- Atualizado em 11/10/2016 19:25

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após acertar a sua saída do Sport, Oswaldo de Oliveira, deverá ser anunciado quarta-feira (12) como novo técnico do Corinthians. O treinador ainda pode comandar a equipe pernambucana na partida desta quarta, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

Segundo o UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo, o Corinthians já tem um acerto com o técnico para assumir o clube alvinegro.

Em junho, Oswaldo chegou a ser sondado para comandar o Corinthians, quando Tite deixou o clube e acertou com a seleção brasileira. Na oportunidade, o time paulista contratou Cristóvão Borges, que ficou menos de 90 dias no cargo.

Assim que definiu a dispensa de Cristóvão Borges após a derrota no clássico para o Palmeiras, Roberto de Andrade efetivou Fábio Carille, auxiliar da comissão permanente corintiana, no cargo de técnico. Dois dias depois, o clube mudou a versão e não garantiu mais o auxiliar como efetivo.

Neste período, Roger, que deixou o Grêmio, diz ter sido procurado pelo clube paulista.

Oswaldo oficializou sua saída do Sport na terça-feira em reunião com dirigentes do clube em Chapecó. Ele comunicou os jogadores durante o jantar no hotel que a equipe está hospedada na cidade catarinense.

RETORNO AO CORINTHIANS

Oswaldo de Oliveira vai dirigir o Corinthians pela terceira vez. Em 1999, iniciou sua carreira de treinador na própria equipe alvinegra com um desempenho excelente. Ele conquistou um Campeonato Paulista, um Brasileiro e, no ano seguinte, faturou o Mundial de Clubes da Fifa.

Em junho de 2000, ele se transferiu para o Vasco. Desde então, nunca mais venceu um Campeonato Brasileiro pelos 11 clubes que dirigiu no Brasil.

Sem sucesso no país após passar por Fluminense, São Paulo, Flamengo, novamente Corinthians, em 2004, Vitória e Santos, o treinador teve uma passagem pelo Qatar, no Al-Ahli, entre 2005 e 2006, onde também não obteve bons resultados.

Seu retorno ao Brasil foi breve. Em 2006, dirigiu Fluminense e Cruzeiro e decidiu deixar novamente o país no ano posterior para tentar uma nova experiência no Japão.

Indicado por Zico, que na época dirigia a seleção japonesa, Oswaldo foi contratado pelo Kashima Antlers. Foram quatro anos no Japão. Ganhou oito troféus, entre eles três campeonatos nacionais.

Decepcionado por não ter assumido a equipe nacional do Japão, como revelou em 2015, o treinador assumiu o Botafogo em 2012 e faturou o Estadual do Rio de 2013.

Ao assumir o Palmeiras, em 2015, ele se tornou o primeiro treinador da história a comandar os quatro grande do Rio de Janeiro e de São Paulo.

No Sport desde abril de 2016, Oswaldo de Oliveira disputou 33 jogos com nove vitórias, nove empates e 15 derrotas. O aproveitamento frente à equipe foi de 36%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60