Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Botafogo se aproxima da Libertadores após temer queda à Série B

Loading...

ESPORTES

Botafogo se aproxima da Libertadores após temer queda à Série B

- Atualizado em 10/10/2016 19:46

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo retornou à elite do Campeonato Brasileiro neste ano, após amargar a segunda queda para a Série B em um período de 13 anos.

Por causa deste histórico recente e do início ruim no Nacional de 2016, a missão do time passou a ser permanecer na primeira divisão em 2017.

No entanto, sob o comando do técnico Jair Ventura e com a mudança do G-4 para o G-6, a equipe agora vislumbra disputar a Libertadores da próxima temporada.

E o sonho de jogar a competição continental no ano que vem nunca esteve tão próximo de se tornar realidade. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, neste domingo (9), em Florianópolis, o time alvinegro se aproximou de vez do G-6. Agora, o Botafogo está com 44 pontos, um atrás do Atlético-PR –último clube do grupo dos seis melhores colocados do Brasileiro.

Apesar da aproximação da vaga na Libertadores, o treinador botafoguense afirmou que mantém os pés nos chão e que o objetivo do time ainda é escapar do descenso.

"Não quero nem saber de vaga no momento. Vamos conversar sobre isto quando chegarmos à pontuação [de se livrar do rebaixamento]. Chegou à pontuação e o Botafogo está matematicamente livre do rebaixamento, vou ter o maior prazer em falar. Mas, no momento, não posso falar não. Falta uma vitória", destacou Ventura após o jogo na capital catarinense.

"Todo time vai oscilar. É muito difícil. A gente jogou contra o Santos, fomos superiores e ouvi uma entrevista do treinador do Santos dizendo que é difícil um time abrir...Então, nos nossos primeiros jogos, fizemos seis vitórias. A gente conseguir manter este padrão é muito difícil. A gente veio de dois jogos fora, ganhou do Vitória e perdeu do América. De repente, a gente já não valia mais nada, o trabalho estava todo errado...As coisa não são assim", desabafou o técnico do Botafogo.

"Hoje foi um jogo difícil e a gente mostrou a nossa força. Não tem como jogar bem sempre e muito menos ganhar. Porque tem uma série de coisas dentro do jogo que a gente não consegue controlar, além da performance. Então fico feliz pela performance e pelo resultado que temos obtido. É o que todo treinador quer: ganhar jogando bem", continuou.

O discurso modesto, porém, não combina com os números de Jair Ventura à frente da equipe alvinegra. No Brasileiro, o técnico comandou o Botafogo em dez oportunidades até agora: foram sete vitórias e três derrotas –70% de aproveitamento– superior ao do líder Palmeiras.

Além disto, o time carioca ganhou três das últimas cinco partidas que disputou no Nacional. Concorrentes diretos como Corinthians e Grêmio possuem um desempenho inferior no período. Enquanto o clube paulista não vence há seis jogos na competição, a equipe carioca perdeu três e ganhou dois jogos desde a 25ª rodada.

"Jogar em Florianópolis é muito difícil. Sabíamos que seria um jogo de poucas oportunidades e truncado. O primeiro tempo foi fechado, mas o segundo já foi mais aberto, com mais oportunidades. Meu auxiliar disse: 'Jair, está muito aberto'. Eu respondi que estava bom. Na vida temos que correr riscos e fomos recompensados com três pontos importantíssimos", finalizou Ventura, que, em breve, deve começar a falar sobre a Libertadores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60