Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Cuca revela lembranças de Londrina

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Cuca revela lembranças de Londrina

- Atualizado em 08/10/2016 12:45

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Palmeiras viaja na manhã deste sábado para Londrina, onde encara no domingo, a partir das 17h, o América-MG, em duelo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a cidade paranaense aparece como um palco inédito para a maioria, o técnico Cuca possui boas lembranças (dependendo do ponto de vista) do município.

Nascido em Curitiba, Cuca iniciou a carreira profissional no extinto Pinheiros, clube responsável ao lado do Colorado Esporte Clube, a dar origem ao Paraná Clube, equipe da segunda divisão nacional. Logo na primeira viagem, a inocência do até então jovem jogador custou caro no bolso.

Em entrevista concedida na sexta-feira, Cuca até hesitou contar a história sobre a principal lembrança sobre Londrina. No entanto, ao se recordar do causo, arrancou risadas dos jornalistas, funcionários e pessoas presentes na Academia de Futebol. ‘Eu jogava no Pinheiros, em 1983. Foi a minha primeira viagem como profissional. Fiquei em um quarto que tinha um bar de madeira e estava cheio de garrafinhas de vidro de uísque, Campari e vodka...eram bonitas. Falei comigo: ’vou levar embora!’‘, recordou.

Ainda na casa dos 20 anos, Cuca desconhecia, no entanto, que aquelas bebidas chamativas não eram brindes. O aprendizado veio da pior forma possível, com bronca em meio ao grupo e uma cobrança acima do esperado para quem apenas iniciava a carreira no futebol. ‘Na segunda-feira, o presidente do Pinheiros reuniu todo mundo e disse: ’tem gente aqui que gosta de tomar uísque importado, vodka importada’. Eu ria sem entender nada, até que ele fala: ’não é, seu Cuca?’‘, divertiu-se Cuca, que, ainda longe da realidade de salários vantajosos, pagou caro pela inocência. ‘Ele só disse: ’está aqui a nota do hotel’. Era mais do que o meu salário; eu achei que poderia levar aquelas garrafinhas embora. Não entrei nem um minuto do jogo, que ficou 1 a 1. Tomei as bebidas lá em casa, com todo mundo‘, contou o técnico palmeirense.

Para ganhar uma nova recordação marcante agora calejado e ciente de que os hotéis não possuem um tratamento tão receptivo ao ponto de liberar estes ’presentinhos’ -, Cuca trabalha o Palmeiras para sustentar a liderança do Campeonato Brasileiro.

A equipe alviverde soma 57 pontos, três a mais do que o Flamengo, que encara também no domingo, a partir das 17h, o Santa Cruz, no Pacaembu. Com os três pontos, vodka, uísque e Campari serão liberados, especialmente para os torcedores, que comemorarão mais uma rodada na confortável posição de líder da Série A.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56