Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ataque ineficiente deixa Fluminense mais distante dos líderes

Loading...

ESPORTES

Ataque ineficiente deixa Fluminense mais distante dos líderes

- Atualizado em 06/10/2016 22:06

BERNARDO GENTILE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense sonhava alto e via o jogo contra o Santos como decisivo para embolar de vez com os times do G4. A derrota na Vila Belmiro, porém, criou uma diferença de cinco pontos entre as equipes, 4º e 5º colocados, respectivamente. Basta passar o olho na tabela para perceber que o time das Laranjeiras não tem um ataque tão poderoso quanto o dos rivais -a exceção é o Flamengo, que tem números parecidos.

Palmeiras, Atlético-MG e Santos contam com ataques potentes. O líder do campeonato tem 50 gols marcados, seguido pelo rival santista, com 47, e dos mineiros, com 46. O Fluminense é somente o 8º time que mais fez gols no Brasileiro, com 36, uma diferença considerável para os adversários de cima da tabela. O Flamengo é a exceção, com 37.

Os números do ataque do Fluminense estão compatíveis com os clubes que brigam pela Libertadores, mas abaixo dos líderes. Casos do Atlético-PR (30), Grêmio (34), Corinthians (35), Botafogo (35), Ponte Preta (37), Chapecoense (40) e Coritiba (35).

O Fluminense tem uma explicação para não ter números tão bons no ataque. Após cerca de sete anos, o clube terminou no meio desta temporada o casamento com Fred, que se transferiu para o Atlético-MG. O camisa 9 deixou vaga para Magno Alves e Richarlison, que não agradaram.

Com poucas opções, o time carioca foi ao mercado para sanar o problema. Henrique Dourado foi contratado, mas não caiu nas graças da torcida e perdeu vaga de titular. Curiosamente, uma improvisação tem sido a melhor solução encontrada pelo técnico Levir Culpi. Marcos Júnior, que jogou toda a temporada pelas beiradas, foi centralizado e fez o time crescer de produção. ‘Precisamos corrigir, ajustar algumas coisas, mas também temos coisas boas que temos que repetir. O time jogou relativamente bem. Jogo foi equilibrado, qualquer resultado seria normal‘, resumiu o técnico do Fluminense.

Com a derrota, o Fluminense segue com 46 pontos na 5ª posição. A equipe volta a campo apenas na quinta-feira (13), quando medirá forças com o Flamengo, em Volta Redonda.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60