Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite chama Coutinho de "mago" e dá faixa de capitão para Renato Augusto

Loading...

ESPORTES

Tite chama Coutinho de "mago" e dá faixa de capitão para Renato Augusto

- Atualizado em 05/10/2016 22:04

SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL

NATAL, RN (FOLHAPRESS) - Principal novidade da seleção na partida contra a Bolívia, nesta quinta (6), o meia Philippe Coutinho foi chamado de "mago" pelo técnico Tite.

Na entrevista coletiva nesta quarta (5) na Arena das Dunas, o treinador rasgou elogios para o carioca do Liverpool, que ganhou a vaga de Willian.

Reserva até então, o jogador se destacou ao entrar no time no segundo tempo nas duas partidas que marcaram o início da era Tite, no mês passado.

"Ele faz isso com maestria [a composição de um quarto homem de meio-campo que flutua]. A linha de passe que ele abre para os três mais atrasados, as opções que dá, a mobilidade, o senso criativo. Estou dando essa responsabilidade e ele tem que carregar. Não é a toa que é chamado de mago no Liverpool", afirmou o treinador.

O meia Renato Augusto será o capitão da seleção nesta quinta, em Natal.

O jogador foi confirmado no posto por Tite após o treino.

A braçadeira dada a Renato Augusto faz parte do rodízio instituído pelo treinador.

Miranda e Daniel Alves ocuparam o posto nos primeiros jogos da era Tite.

"Não vai mudar nada, vou continuar agindo da mesma forma. Tínhamos rotatividade da faixa de capitão também no Corinthians para dividir essa responsabilidade", afirmou o meia carioca, revelado pelo Flamengo.

"É uma honra muito grande, estou muito feliz por isso. Mas quero deixar claro que o importante é vencer o jogo, independentemente de quem tem a faixa", acrescentou.

No treino desta quarta, Tite confirmou o time com quatro alterações. O meia Philippe Coutinho ficará com a vaga de Willian. Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano também vão começar a partida no time titular. Eles substituirão, respectivamente, Marcelo, Casemiro, ambos contundidos, e Paulinho, suspenso.

O palmeirense Gabriel Jesus ficará no ataque. Na terça, Tite treinou Jesus e Roberto Firmino na equipe.

A partida contra a Bolívia encerra o primeiro turno das eliminatórias. A seleção está em segundo lugar, com 15 pontos. O Uruguai lidera o torneio, com 15 pontos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59