Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com G6, Fluminense vira favorito à vaga na Libertadores

Loading...

ESPORTES

Com G6, Fluminense vira favorito à vaga na Libertadores

- Atualizado em 04/10/2016 12:05

BERNARDO GENTILE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A nova fórmula de disputa da Libertadores concedeu ao Brasil mais duas vagas pelo Campeonato Brasileiro, transformando o G4 em G6. Um dos maiores beneficiados nesse primeiro momento pela decisão é o Fluminense, que virou um dos favoritos para a classificação. Para que isso ocorra, o time já sabe o que precisa fazer: não perder pontos em casa. Sem contar com o clássico com o Flamengo, o Flu ainda terá quatro jogos em Edson Passos, o que pode garantir importantes 12 pontos.

A partir de 2006, quando o Brasileiro passou a contar com 20 clubes, a pontuação média para ficar entre os seis primeiros colocados é de 58,2 pontos. Com os quatro jogos que o time terá em casa, a missão é conquistar 100% dos pontos. Se isso for feito, o time terá 58 pontos e, praticamente, terá garantido a vaga. Isso sem levar a consideração a possibilidade de um desses clubes conquistar a Copa do Brasil e aumentar para G7.

"Essas duas vagas motivam mais. Mas temos que pensar mais em cima, quarto, terceiro... quem sabe o título. Faltam dez rodadas. Cada jogo será uma final para nós, e queremos terminar bem", disse o motivado Marcos Júnior.

"Achei legal. Mas o nosso pensamento é ficar entre os quatro, independente destas vagas, e, quem sabe, lugar pelo título. Agora quem está atrás vai querer brigar por essas vagas e o campeonato ficará mais disputado ainda. Precisamos de paciência", completou Richarlison.

Se o Fluminense já estava vivo na luta pela Libertadores, agora o time carioca passou a ser um dos favoritos para a classificação. Na 5ª colocação, com 46 pontos, o time ostenta uma vantagem de cinco pontos para o Corinthians, primeira equipe fora da zona de classificação.

Outro ponto favorável para o Fluminense é a matemática, que está ao seu lado. Atualmente, a equipe tem um aproveitamento de 54,8% dos pontos disputados na competição. Se mantiver esse ritmo, o clube conquistará 16 pontos, o que o deixaria com 62 pontos no fim do Brasileiro e, portanto, dentro do G6, de acordo com a média das edições.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41