Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ausência em festa agrava críticas a presidente do Corinthians

Loading...

ESPORTES

Ausência em festa agrava críticas a presidente do Corinthians

- Atualizado em 04/10/2016 11:15

DANILO LAVIERI E RICARDO PERRONE

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Em um momento de crise, Roberto de Andrade precisava estar mais presente no dia a dia do Parque São Jorge. Essa é a opinião de parte do Conselho e até de diretores do Corinthians que conversaram com a reportagem. A posição passou a ser disseminada desde a ausência do presidente na festa de aniversário do próprio clube, na última sexta-feira (30).

Em meio a um momento com o time fora até do G6 e sem um treinador efetivo, o cartola é bastante pressionado para tomar soluções que garantam a equipe na Copa Libertadores do ano que vem. Por isso, até pequenos detalhes passam a jogar contra ele.

Um bom exemplo é que conselheiros criticam o fato de Roberto despachar os documentos e as decisões diretamente de sua concessionária, onde ele trabalha.

O presidente não deu entrevista, mas explicou à reportagem que não foi à festa de aniversário do clube porque sua mãe teve problemas de saúde que o fizeram passar a noite no hospital. Além disso, disse não ver problemas em fazer reuniões fora da sede do clube, desde que os problemas estejam sendo resolvidos e lembra que tem uma vida pessoal para dirigir. O ex-presidente do clube Andrés Sanchez, por exemplo, conseguiu tirar licença de sua vida privada para se dedicar exclusivamente ao clube.

Além da ausência no clube e da demora para a contratação de um treinador, Roberto é criticado por supostamente ter deixado vários departamentos do futebol abandonados, sem a devida substituição de profissionais.

Nessa linha, o presidente é criticado por não dar a atenção necessária ao projeto de 2017, especialmente por não saber quem será o comandante. Em resposta, Roberto mostra que já fechou o primeiro reforço da próxima temporada: Luidy, revelação do CRB. Para o comando, trabalha com os nomes de Eduardo Baptista e Oswaldo de Oliveira, mas prega calma na decisão.

O que deixa Roberto sem resposta até agora é a falta de um acordo pelo naming rights de sua arena. A verba que não entra com essa propriedade dificulta ainda mais a já difícil vida financeira do clube. Também no aspecto financeiro, o clube se preocupa com a falta de uma solução no novo prazo de financiamento do estádio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41