Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conmebol amplia Libertadores e CBF anuncia G6 no Brasileiro 2016

Loading...

ESPORTES

Conmebol amplia Libertadores e CBF anuncia G6 no Brasileiro 2016

- Atualizado em 02/10/2016 23:25

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A ampliação da Libertadores prometia dar uma vaga extra para o Brasil na competição. Neste domingo, porém, a CBF anunciou que enviará dois times a mais para a disputa continental no ano que vem, criando um G6 no Brasileirão deste ano.

Em seu Twitter, a entidade anunciou que a partir de agora serão seis classificados pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. "Brasil terá mais duas vagas na Copa Libertadores da América. As duas novas vagas [serão dadas] no Brasileirão. Confirmação veio na reunião de hoje, em Bogotá. Vagas já valem para Libertadores 2017. Futebol brasileiro fica com 7 vagas na Libertadores: 6 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil", escreveu a CBF em uma série de posts na rede social.

A informação surpreende quem esperava apenas uma vaga extra para o Brasil. Até este domingo, havia a expectativa de que o número de participantes na Libertadores subisse para 44 e que o país ganhasse apenas um dos postos adicionais. Durante a semana, inclusive, a CBF chegou a falar abertamente em um G5, que acabou não se confirmando.

O desfecho da reunião em Bogotá ainda não foi oficializado pela Conmebol, que ainda deve ratificar outras mudanças. A primeira é a confirmação do número de participantes e do modelo de disputa. Dos 38 clubes atuais, era esperado que a competição saltasse para 44 no ano que vem. As duas vagas extras do Brasil, no entanto, podem indicar um inchaço ainda maior.

Além disso, a entidade deve confirmar também a implantação da final em jogo único e em campo neutro. A medida foi apresentada como parte do pacote que já definiu que a Libertadores será disputada de fevereiro a novembro.

De acordo com a CBF, o Brasil foi representado na reunião por Fernando Sarney, membro do Comitê Executivo da Fifa; e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e membro do Comitê Executivo da Conmebol.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41