Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians almeja sobrevida por Libertadores com possível nova vaga

Loading...

ESPORTES

Corinthians almeja sobrevida por Libertadores com possível nova vaga

- Atualizado em 02/10/2016 15:35

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians amarga seu pior momento e vive queda livre no Campeonato Brasileiro, mas pode ganhar um impulso inesperado na luta por vaga na próxima Copa Libertadores. A dez rodadas do final e a sete pontos do G4 do Brasileiro, o time alvinegro terá dia de torcedor neste domingo (02). Uma reunião na Conmebol pode criar no campeonato uma quinta vaga para o torneio continental.

A possibilidade de G5 nasce de uma mudança de regulamento na própria Libertadores, que terá quatro clubes a mais em 2017. A reunião do Comitê Executivo da Conmebol deve confirmar neste domingo que uma das novas vagas será do Brasil. A CBF já adiantou que, se de fato receber uma vaga, esta será do quinto colocado do Brasileiro.

A novidade com a temporada em curso agita a primeira metade da classificação e pode dar ânimo para o Corinthians na reta final. O G4 formado por Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Santos vai ficando longe demais, de forma que o quinto lugar pode virar o norte do time do Parque São Jorge.

"São 30 pontos a disputar, e estamos na briga. Não desistimos, ainda vamos brigar pelas primeiras posições. Está em aberto, temos que chegar a 60 ou 61 pontos. Talvez, se for G5, até menos. E ainda temos a Copa do Brasil", diz o técnico interino Fábio Carille.

Com 41 pontos, o Corinthians tem cinco a menos que o quinto colocado Fluminense. Atlético-PR (42), Botafogo (41) e Grêmio (40) também estão vivos. "(O G5) Aumenta a possibilidade para todos que estão brigando. Temos de olhar jogo a jogo e pontuar o quanto antes", afirma Carille.

Além da disputa nos pontos corridos, o Corinthians pode chegar à Libertadores pelo mata-mata da Copa do Brasil. Nas quartas de final, o time paulista venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de ida e decide a classificação em Belo Horizonte, no próximo dia 19.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60