Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorival estuda duas opções para substituir Lucas Lima

Loading...

ESPORTES

Dorival estuda duas opções para substituir Lucas Lima

- Atualizado em 02/10/2016 10:50

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - É claro que não é fácil para o Santos jogar sem Lucas Lima. O time sofreu demais com a ausência do meia no começo do Campeonato Brasileiro, quando ele defendeu a seleção brasileira na Copa América. Mas, aos poucos, o técnico Dorival Júnior encontrou opções no elenco e hoje tem 51% de aproveitamento de pontos sem Lucas Lima. Na próxima quarta-feira (5), novamente o meia estará servindo a equipe nacional. O time da Vila Belmiro precisará então de um novo articulador para enfrentar o Fluminense, em confronto direto pelo G4, e que terá cara de decisão. Jean Mota e Lucas Cittadini são as duas principais opções.

Ronaldo Mendes e Longuine foram os primeiros jogadores testados como substitutos de Lucas Lima no Brasileiro, mas não deu certo. Então, Dorival passou a usar Lucas Cittadini, que teve atuações irregulares. Não foi tão bem contra Botafogo, Santa Cruz e Atlético-PR, tanto que acabou substituído em todas essas partidas. Mas brilhou justamente no jogo contra o Fluminense, no 1º turno. Fora de casa, o Santos venceu por 4 a 2, com duas assistências dele. Essa é a principal credencial dele para brigar por essa vaga.

Mas o principal favorito para ficar com a vaga de Lucas Lima é Jean Mota, que recebeu mais chances recentemente. Ele atuou nas últimas três oportunidades em que o Santos não contou com seu titular –foi mal no empate por 0 a 0 contra o Flamengo, mas deu uma assistência nas vitórias contra Atlético-MG e Corinthians.

O Santos tem mais duas opções para o lugar de Lucas Lima, mas é improvável que eles sejam escolhidos. Longuine também é da posição, mas não tem jogado com frequência e já fracassou ao substituir Lucas Lima. Já o atacante Paulinho poderia entrar no lado direito do ataque e, assim, deslocar Emiliano Vecchio para o meio. Isso já foi feito contra o Cruzeiro e deu certo pelo resultado, pois o time venceu, mas o estilo de jogo do time mudou muito, com muitos chutões e correria.

Questionado sobre quem vai escolher, Dorival apenas despistou. "Ainda não sei quem vai jogar, vamos aguardar". Ele preferiu exaltar muito Lucas Lima, que foi bem nos últimos dois jogos e tem recuperado seu melhor futebol. Então, por enquanto, a única certeza é que o substituto do meia terá muitas dificuldades para fazer os santistas não sentirem falta dele.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56