Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flamengo aposta em semana cheia para retomar bom futebol

Loading...

ESPORTES

Flamengo aposta em semana cheia para retomar bom futebol

- Atualizado em 02/10/2016 09:10

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A invencibilidade no Campeonato Brasileiro já chega a oito jogos, a posição na tabela de classificação é a mesma há algumas rodadas e o sonho de chegar ao título segue vivo no Flamengo. Ainda assim, o time tem motivos para ligar o sinal de alerta após os últimos compromissos em campo. O empate por 0 a 0 contra o São Paulo no último sábado (1) fechou uma semana de clara queda de rendimento do time carioca.

Primeiro, a vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Cruzeiro no domingo (25). Apesar de muito comemorado, o triunfo não escondeu um time instável que só buscou o resultado nos minutos finais. Na quarta-feira (28), a eliminação na Sul-Americana em casa para o modesto time chileno do Palestino. Por fim, um empate sem gols em uma atuação que em nada lembrou a equipe que empolgou nos últimos meses e fez até a torcida sentir o "cheirinho" do sonhado heptacampeonato.

Regular durante boa parte da temporada, o Flamengo não ficava duas partidas sem vencer desde junho, quando perdeu para Palmeiras e Figueirense na sequência.

Jogadores e comissão evitaram qualquer tom de preocupação nas declarações após o jogo de sábado, mas o técnico Zé Ricardo apontou os problemas do time, especialmente no setor de ataque.

"Não fomos bem na construção e nas jogadas ofensivas. Não fizemos um jogo de alto nível. O importante foi pontuar", avaliou.

No meio da semana, os rubro-negros chegaram a falar em cansaço, especialmente pelas inúmeras viagens, já que o Maracanã segue fechado e o time ainda não tem uma casa no Rio de Janeiro. E é justamente a ausência de jogos nos próximos dias que anima a equipe para retomar a boa fase.

"Teremos uma semana para trabalhar com calma. Vamos trabalhar muito. A expectativa é reencontrar a vitória contra o Santa Cruz, apesar de ser uma equipe que está em evolução. Ainda tem muita coisa pela frente, muita coisa para acontecer nas dez rodadas", disse Zé Ricardo, tentando minimizar a semana com oscilações e a chance desperdiçada de assumir a liderança.

Antes do jogo em si, o foco também será o Santa Cruz. Mas de outra maneira. A equipe pernambucana encara o líder Palmeiras na segunda-feira (3), no complemento da rodada, e terá a torcida do Flamengo.

"Vamos torcer a favor do Santa, mas temos que pensar em fazer o nosso melhor. Vamos secar um pouco o Palmeiras na segunda, o que não faz mal a ninguém, e saber que na semana que vem o Santa será adversário. Na segunda será um jogo bom para avaliar e tirar conclusões", falou Zé.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60