Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Hamilton domina classificação e sai na pole no Grande Prêmio da Malásia

Loading...

ESPORTES

ATUALIZADA - Hamilton domina classificação e sai na pole no Grande Prêmio da Malásia

- Atualizado em 01/10/2016 22:13

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lewis Hamilton não deu chances aos adversários, dominou totalmente a classificação, e vai largar na frente no GP da Malásia. A boa performance do inglês vem em boa hora, uma vez que seu companheiro e rival na luta pelo título, Nico Rosberg, venceu as últimas três provas.

O alemão, que lidera o campeonato, vai largar em segundo. A terceira colocação ficou com Max Verstappen, da Red Bull.

Felipe Massa superou apenas pela terceira vez no ano seu companheiro Valtteri Bottas e vai largar na décima colocação, enquanto o finlandês foi eliminado ainda no Q2.

Felipe Nasr, por sua vez, perdeu a batalha interna na Sauber com Marcus Ericsson por 133 milésimos e vai sair em 18º.

Q1

A Red Bull conseguiu economizar um jogo de pneus macios para a corrida na primeira parte do treino, passando para a fase seguinte com os médios. A Ferarri tentou a mesma tática, mas decidiu voltar à pista para se garantir no Q2, com os macios.

Na frente, Hamilton manteve a tendência dos treinos livres e foi o mais rápido.

Na luta para escapar da eliminação, pior para Jolyon Palmer, que vinha rápido o suficiente até errar a última curva e ficar de fora da classificação, junto das duplas de Sauber e Manor, além de Fernando Alonso que, sabendo que largaria em último pela troca do motor de sua McLaren, fez o treino com pneus médios e em ritmo bastante lento.

Q2

Hamilton foi ainda mais rápido na segunda parte da classificação, superando a pole position de 2004, marcada por Michael Schumacher. Ele e seu companheiro, além das Red Bull, Ferrari e Felipe Massa sequer fizeram uma segunda tentativa no Q2.

O brasileiro terminou na sétima colocação, a melhor obtida por ele no final de semana até então.

Seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, por outro lado, foi um dos eliminados, ficando com a 11ª colocação no grid.

A dupla da Haas também ficou pelo caminho, assim como Magnussen e os dois pilotos da Toro Rosso.

Q3

Na primeira tentativa da parte decisiva do treino, Hamilton ficou próximo do recorde da pista, obtido por Fernando Alonso na classificação de 2005. O espanhol fez 1min32s582 com um motor V10, enquanto o inglês foi três décimos mais lento com o motor V6 híbrido.

Rosberg, por sua vez, cometeu um erro e fez apenas o quinto tempo, atrás de Verstappen, Ricciardo e Raikkonen.

O líder do campeonato conseguiu se recuperar na segunda tentativa, mas não pôde superar Lewis Hamilton, mesmo com o inglês cometendo um erro e não melhorando a volta anterior.

Verstappen, que demonstrou um bom ritmo de corrida na sexta-feira, ficou com a terceira colocação, à frente do companheiro Daniel Ricciardo. As Ferrari vieram logo atrás, com Vettel à frente de Raikkonen. Perez, Hulkenberg, Button e Massa completaram o top 10.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41