MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ataque ineficiente e falhas defensivas marcam má fase da equipe

PEDRO LOPES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A derrota para o Vitória neste domingo (25) acendeu de vez o sinal de alerta no São Paulo, que agora está a quatro pontos da zona do rebaixamento. Mas do que isso, a atuação voltou a mostrar os mesmos problemas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2016, 11:42:19 Editado em 26.09.2016, 11:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PEDRO LOPES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A derrota para o Vitória neste domingo (25) acendeu de vez o sinal de alerta no São Paulo, que agora está a quatro pontos da zona do rebaixamento. Mas do que isso, a atuação voltou a mostrar os mesmos problemas que têm assolado a equipe durante todo o Brasileiro. Aliados a alguns fatores extracampo, esses problemas precisarão ser resolvidos pelo clube do Morumbi para que a Série B de 2017 deixe de ser uma ameaça.

ATAQUE

continua após publicidade

O ataque do São Paulo simplesmente não vem funcionando –não à toa, é o segundo pior do Brasileiro, empatado com Atlético-PR, Figueirense e Internacional, todos com 27 gols. Em alguns momentos, não cria oportunidades; quando consegue criar, como neste domingo em Salvador, peca nas finalizações e não encontra o caminho das redes. É o principal problema a ser resolvido na equipe.

FALHAS DEFENSIVAS NO SEGUNDO TEMPO

Ambos os gols do Vitória vieram na segunda etapa, e isso não é nenhuma novidade para o São Paulo. No segundo turno do Brasileiro, aliás, todos os gols sofridos foram no segundo tempo (dez), sendo que a defesa não foi vazada na etapa inicial nenhuma vez. Diagnosticar a causa e evitar as falhas na parte final dos jogos é outra tarefa não resolvida no Morumbi.

continua após publicidade

AMBIENTE

Enquanto a equipe não responde em campo, o clube vive dias quentes na política e sofre pressão da torcida. O CT da Barra Funda foi invadido em agosto, Gustavo Oliveira deixou o cargo de diretor executivo de futebol e conselheiros começam a questionar o trabalho de Ricardo Gomes. A turbulência é um denominador comum em equipes grandes que foram rebaixadas ao longo da última década, e outro problema a ser enfrentado.

VISITANTE

continua após publicidade

O São Paulo tem atuado pessimamente como visitante: o aproveitamento é de 27% na temporada. Para se recuperar na tabela, é preciso melhorar a marca, já que tem pela frente mais cinco confrontos fora de casa.

MORUMBI

Lotar o estádio e contagiar os jogadores é outra receita comum de equipes que fugiram do rebaixamento –caso do Palmeiras em 2014, por exemplo. Apesar de ter boa média na Libertadores, o São Paulo tem levado 17 mil pagantes em média por jogo ao Morumbi no Brasileiro –ocupação média de 24%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque ineficiente e falhas defensivas marcam má fase da equipe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!