MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flamengo vira no final e segue na cola do Palmeiras

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo chegou a levar um susto do Cruzeiro neste domingo, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mas conseguiu a virada e bateu o time mineiro por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conse

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2016, 18:32:22 Editado em 25.09.2016, 18:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Flamengo chegou a levar um susto do Cruzeiro neste domingo, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mas conseguiu a virada e bateu o time mineiro por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Consequentemente, a equipe de Zé Ricardo manteve a perseguição ao líder Palmeiras, que já havia vencido o Coritiba por 2 a 1 no sábado. Os gols foram marcados por Rafinha, aos 29 minutos do segundo tempo, Guerrero, aos 38, e Mancuello aos 42.

O resultado mantém o time rubro-negro na vice-liderança, agora com 53 pontos, um a menos que o primeiro colocado. A preocupação do Cruzeiro é outra: o clube está na zona de rebaixamento com 30 e é o primeiro do grupo de descenso.

continua após publicidade

A equipe flamenguista volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília) quando visita no Morumbi o instável São Paulo, derrotado pelo Vitória neste domingo e ainda ameaçado. Já o Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão às 18h30.

Pressão rubro-negra

O Flamengo não deu sossego ao Cruzeiro no primeiro tempo. Antes mesmo do primeiro minuto, o time de Zé Ricardo já havia chegado ao ataque perigosamente com tabela entre Gabriel e Diego, que acabou derrubado por Robinho. O sufoco inicial ainda resultaria em mais oportunidades, como o chute de Réver que sobrou nos pés de Guerrero. Com o pé de apoio na linha da grande área, o peruano exigiu boa defesa de Rafael para levantar de vez a torcida flamenguista em Cariacica.

continua após publicidade

Robinho admite: não foi pênalti

Os jogadores de Sidnei Lobo, que substituiu o suspenso Mano Menezes, ficaram menos tempo com a bola no pé –o Flamengo chegou a ter 65% de posse–, mas conseguiram construir algumas oportunidades. A maioria das jogadas buscava Ábila no ataque: na primeira delas, Muralha fez defesa segura; aos quatro, o argentino não conseguiu o domínio; na marca dos 25, Robinho cruzou forte demais em busca do atacante. O lance se inverteu aos 33, quando Ábila acionou o meia, que a princípio alegou ter sido derrubado por Rafael Vaz. O árbitro Leandro Vuaden não viu pênalti.

"Eu pulei. Deveria ter tentado seguir na jogada, pois talvez pudesse ter sido pênalti mesmo", admitiu o próprio Robinho ao Premiere na saída para o intervalo.

continua após publicidade

Bicicleta peruana

Guerrero não se deslocou muito em busca da bola, mas seu bom posicionamento garantiu algumas chances ao Flamengo. Como a bonita bicicleta que deu aos 22 minutos do primeiro, após cruzamento de Pará pela direita. O peruano deu um leve toque para parar a bola e já emendou uma forte bicicleta para a defesa de Rafael.

continua após publicidade

O motor pela esquerda

Jorge já executava bom trabalho na marcação, desarmando o time do Cruzeiro repetidamente, quando decidiu se arriscar no ataque. Aos 14 do primeiro tempo, recebeu passe de Márcio Araújo na intermediária e tentou o chute de longa distância. A bola subiu demais e não exigiu intervenção de Rafael, mas a jogada provou a liberdade que o lateral-esquerdo do Flamengo tinha pelo campo.

Arrascaeta tenta

continua após publicidade

Quando o relógio já marcava 28 minutos, o uruguaio carregou a bola na entrada da área e arriscou o chute de pé direito, no cantinho. A bola ainda quicou no caminho e exigiu que Muralha defendesse em dois tempos, cedendo escanteio. Cinco minutos depois, o camisa 10 desconcertou dois adversários com uma única matada no peito. Mesmo assim, Arrascaeta foi alvo da impaciência da torcida celeste e acabou substituído pelo autor do gol Rafinha.

Mesmo sob constante pressão, Cruzeiro chegou a abrir o placar com Ábila na etapa inicial. Mas o argentino estava à frente dos adversários quando foi acionado por Ezequiel, fazendo com que Vuaden invalidasse seu chute rasteiro.

Segundo tempo travado

continua após publicidade

Ao contrário do que se viu nos primeiros 45 minutos, a etapa complementar trouxe duas equipes menos incisivas. Do lado rubro-negro, Everton cabeceou mal e não incomodou Rafael. Pelo Cruzeiro, Robinho finalizou à direita da meta defendida por Muralha.

Susto cruzeirense

continua após publicidade

Depois de segurar as investidas do Flamengo com eficiência, o Cruzeiro enfim conseguiu o resultado aos 29 minutos do segundo tempo. Em rápido contra-ataque, Robinho acionou Rafinha e viu o camisa 70 carregar pela meia esquerda, diante de Réver e Pará, e arriscar uma bomba da entrada da área. A bola acertou o ângulo do gol de Muralha.

Insistência e virada

O Flamengo tanto martelou que conseguiu. Aos 3 minutos, Guerrero foi acionado por Alan Patrick na entrada da área e viu a bola desviar em Bruno Rodrigo antes de balançar a rede de Rafael, que não conseguiu impedir o empate rubro-negro. Aos 42 minutos, Mancuello também recebeu passe de Alan Patrick e, livre, tocou no ângulo do goleiro celeste, garantindo a virada e a perseguição ao líder Palmeiras.

continua após publicidade

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Diego; Everton (Alan Patrick), Gabriel (Fernandinho) e Guerrero. T.: Zé Ricardo

CRUZEIRO:

Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, Arrascaeta (Rafinha); Rafael Sobis (Élber) e Ábila. T.: Sidnei Lobo (substituindo Mano Menezes)

Estádio: Kléber Andrade, em Cariacica (ES) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdof Flor (ambos do RS)

Cartões amarelos: Pará (F); Rafael Sobis (C)

Gol: Rafinha, aos 29min, Guerrero, aos 38min, e Mancuello, aos 42min do segundo tempo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flamengo vira no final e segue na cola do Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!