MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em despedida de Gabriel, Santos perde do Figueirense na Vila Belmiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Manhã de sol e calor, estádio cheio, despedida de Gabriel, o Gabigol, e um adversário que até então estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Tudo estava preparado para uma festa na Vila Belmiro na manhã d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2016, 13:20:35 Editado em 28.08.2016, 13:25:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Manhã de sol e calor, estádio cheio, despedida de Gabriel, o Gabigol, e um adversário que até então estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

Tudo estava preparado para uma festa na Vila Belmiro na manhã deste domingo. Mas não foi o que aconteceu. O Santos encontrou enorme dificuldade para furar o bloqueio do Figueirense, viu Rafael Moura marcar de pênalti e, assim, acabou derrotado por 1 a 0, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Santos estaciona nos 36 pontos e perde a chance de entrar no G-4, ficando, pelo menos por enquanto, com a quinta colocação da tabela. Já o Figueirense chega a 24 pontos, assume o 16º lugar e agora seca Internacional e Vitória neste domingo para permanecer fora da zona de rebaixamento.

continua após publicidade

O Santos ganha agora mais de uma semana para trabalhar até o próximo compromisso, marcado apenas para o dia 8 de setembro, contra o Internacional, no Beira-Rio. Já a Ponte Preta volta a campo um dia antes para encarar o Flamengo, fora de casa.

O JOGO

Por conta da viagem da Itália para o Brasil, o atacante Gabriel iniciou o jogo no banco de reservas e só foi a campo no intervalo. Mas deu azar logo quando entrou. Aos 2min, viu Rafael Moura abrir o placar. Depois, foi quem mais tentou do Santos e teve três boas finalizações ao gol de Gatito. Até chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento.

continua após publicidade

Das poucas chances claras de gol criadas pelo Santos, a mais incrível aconteceu aos 15min do segundo tempo. Luiz Felipe tentou duas vezes, mas em ambas Gatito Fernández foi espetacular. Na primeira, deu um leve desvio mandando a bola na trave. Na segunda, fez uma defesa incrível à queima-roupa na segunda finalização do zagueiro santista. Já no fim do jogo, fez mais uma ótima defesa em chute de Vecchio.

Depois de marcar três gols na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo no meio da semana, pela Copa Sul-Americana, Rafael Moura fez mais um na tarde deste sábado, de pênalti (feito por Thiago Maia em cima de Jefferson). Assim, chegou ao seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro - e o 13º na temporada.

Com o time do Santos sem muita criatividade, apesar da enorme porcentagem de posse de bola ao longo da partida, o técnico Dorival Júnior resolveu arriscar e, aos 21min do segundo tempo, colocou o meia Jean Mota na vaga do zagueiro David Braz. Depois, tentou Emiliano Vecchio na vaga de Vitor Bueno. Mas nada adiantou.

continua após publicidade

O Figueirense ficou pouco com a bola. Mas nas vezes que conseguiu ir para o ataque, assustou. E na principal delas, Jefferson levou um toque de Thiago Maia dentro da área e sofreu o pênalti que acabou decidindo a partida na Vila Belmiro.

Com o jogo em 0 a 0 e o Santos encontrando dificuldades para assustar o Figueirense, a torcida presente na Vila Belmiro demonstrou sua irritação já no fim do primeiro tempo. Até gritos de "não é mole, não, chegou a hora de ganhar o Brasileirão" puderam ser ouvidos na Vila.

O técnico interino Tuca Guimarães teve trabalho no primeiro tempo. Ainda antes dos 25min, ele precisou queimar duas substituições. O zagueiro Marquinhos (aos 6min) e o meio-campista Elicarlos (21min) saíram machucados e foram substituídos por Bruno Alves e Jefferson.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em despedida de Gabriel, Santos perde do Figueirense na Vila Belmiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!