MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medalhistas na Rio-2016 temem diminuição em investimento no esporte

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Medalhista de bronze na Rio-2016, Poliana Okimoto, da maratona aquática, disse nesta quinta-feira (25) que teme uma diminuição no investimento no esporte passada a Olimpíada realizada no Brasil. Ao lado de outros atletas, ela

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2016, 13:03:15 Editado em 25.08.2016, 13:05:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Medalhista de bronze na Rio-2016, Poliana Okimoto, da maratona aquática, disse nesta quinta-feira (25) que teme uma diminuição no investimento no esporte passada a Olimpíada realizada no Brasil. Ao lado de outros atletas, ela participou de um evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual paulista.

continua após publicidade

"Temos uma equipe para podermos ter os bons resultados. Precisamos de fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, e tudo isso gera custo. Penso que é fundamental a manutenção do investimento para que o orgulho que sentimos na Olimpíada do Rio continue", disse Poliana.

Estiveram no Palácio dos Bandeirantes alguns medalhistas olímpicos de São Paulo, como Serginho, ouro no vôlei, Arthur Nory, bronze no solo na ginástica artística, Maicon Andrade, bronze no Taekwondo, e Thiago Maia, Zeca e Gabriel, do Santos, campeões no futebol.

continua após publicidade

Todos receberam medalha de honra ao mérito do governador Geraldo Alckmin.

Para Nory, é preciso que o investimento traga novos centros de formação.

"Quanto mais centros, melhor. Da quantidade vamos tirar a qualidade", disse o ginasta.

continua após publicidade

Há um temor entre atletas e treinadores de que haja retração no investimento, tanto público quanto privado, passado o ciclo olímpico dos Jogos no Brasil. Modalidades que não foram bem na Rio-2016, como a natação, por exemplo, podem passar por uma reavaliação do quanto patrocinadores vão gastar nos próximos quatro anos, até Tóquio-2020.

Alckmin afirmou que os projetos realizados pelo governo de São Paulo serão mantidos e citou centros de capacitação de esportistas, como de natação e de boxe, o bolsa talento, que reverte uma quantia mensal a atletas com potencial, e investimento em entidades esportivas e nos Jogos Escolares.

"Cabe a nós, gestores, oferecer oportunidades por meio de ações e estruturas adequadas", disse Alckmin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medalhistas na Rio-2016 temem diminuição em investimento no esporte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!