MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após ser eliminado na 1ª fase da Rio-16, Magnano deixa seleção de basquete

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O argentino Rubén Magnano não é mais técnico da seleção brasileira masculina de basquete. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou a saída do treinador nesta terça-feira (23). O contrato do argentino termina no di

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2016, 15:30:07 Editado em 23.08.2016, 15:30:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O argentino Rubén Magnano não é mais técnico da seleção brasileira masculina de basquete.

continua após publicidade

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou a saída do treinador nesta terça-feira (23). O contrato do argentino termina no dia 31 de agosto.

Antonio Carlos Barbosa, técnico da seleção feminina, também deixa o cargo.

continua após publicidade

"São dois excelentes profissionais, medalhistas olímpicos e que deram sua contribuição para as equipes nacionais. Por isso, a confederação agradece o profissionalismo e a dedicação de cada um", disse Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da entidade que comanda o basquete do país.

A confederação ainda não definiu quais técnicos serão contratados para os dois cargos.

"Como nos próximos meses não teremos nenhuma competição adulta, os substitutos serão definidos oportunamente", afirmou Mazzuchini.

continua após publicidade

O basquete teve um desempenho muito ruim na Olimpíada do Rio. Tanto o time masculino quanto o feminino foram eliminados na primeira fase.

A equipe de Magnano ainda conseguiu bater Espanha e Nigéria, mas as derrotas para Argentina, Lituânia e Croácia foram cruciais para as pretensões da equipe.

Campeão da Olimpíada de Atenas, em 2004, Magnano estava na seleção desde 2010. O seu maior feito foi conquistar a vaga para Londres-2012. O basquete masculino do país ficou 16 anos sem participar dos Jogos. Na Inglaterra, a equipe ficou na quinta colocação.

continua após publicidade

Já o time comandado por Barbosa deixou a Rio-2016 com cinco derrotas em cinco jogos. Foi o pior desempenho da história do basquete feminino do Brasil.

Barbosa estava na equipe desde dezembro do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após ser eliminado na 1ª fase da Rio-16, Magnano deixa seleção de basquete"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!