MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos descarta cirurgia em Ricardo Oliveira, mas não estima retorno

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos descarta, pelo menos no momento, uma cirurgia no joelho direito do atacante Ricardo Oliveira. O camisa 9 seguirá realizando o tratamento convencional no CT Rei Pelé. No entanto, o retorno do atleta aos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2016, 21:38:09 Editado em 30.05.2016, 21:40:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO

continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos descarta, pelo menos no momento, uma cirurgia no joelho direito do atacante Ricardo Oliveira. O camisa 9 seguirá realizando o tratamento convencional no CT Rei Pelé. No entanto, o retorno do atleta aos gramados ainda não tem previsão.

"O atleta apresentou uma melhora substancial do quadro inflamatório no joelho e está dentro da programação inicial do Departamento Médico. Nos próximos dias, ele deve evoluir para novas atividades físicas indoor", disse o coordenador do departamento de saúde do Santos, Rodrigo Zogaib.

continua após publicidade

Ricardo Oliveira não treina no gramado há quatro semanas. Segundo o departamento médico, o atleta faz fortalecimento muscular no quadríceps, nos grupos adutores, abdutores, extensores e flexores do quadril e do joelho, além de trabalho funcional e liberação miofascial. Nos próximos dias, iniciará treinamentos no aparelho isocinético.

O UOL revelou na semana passada que a situação de Ricardo Oliveira preocupava bastante o departamento médico do Santos.

O problema do camisa 9 foi avaliado como crônico. Segundo apuração com integrantes da comissão técnica do clube, o centroavante está com artrite nos dois joelhos, além de edema ósseo e desequilíbrio muscular. O atleta sequer conseguia correr no dia em que foi cortado da seleção brasileira.

continua após publicidade

A comissão técnica tentou acelerar o processo de recuperação para ajudar o jogador em relação à seleção, mas o próprio atleta sentiu que seria impossível se recuperar a tempo para defender o Brasil e entrou em contato com a CBF.

Ricardo Oliveira foi o responsável por ligar para o coordenador da seleção, Gilmar Rinaldi, e informá-lo de sua situação clínica e física. Após a conversa, os dois entraram em comum acordo em relação ao corte na Copa América.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos descarta cirurgia em Ricardo Oliveira, mas não estima retorno"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!