MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Depois de vitória com interino, diretoria diminui busca por novo treinador

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com a saída de Muricy Ramalho por problemas de saúde na semana passada, a diretoria do Flamengo escalou Zé Ricardo, até então treinador sub-20, para comandar a equipe interinamente. No último domingo (29), o time reag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2016, 14:33:12 Editado em 30.05.2016, 14:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com a saída de Muricy Ramalho por problemas de saúde na semana passada, a diretoria do Flamengo escalou Zé Ricardo, até então treinador sub-20, para comandar a equipe interinamente. No último domingo (29), o time reagiu na Série A, venceu a Ponte Preta por 2 a 1 em pleno Moisés Lucarelli e deixou o técnico ainda mais cotado para uma possível efetivação. O resultado, inclusive, faz a diretoria diminuir a busca por um novo treinador. A ideia é dar mais tempo para Zé Ricardo mostrar o seu trabalho no comando do time.

continua após publicidade

E caso a efetivação aconteça, não seria uma novidade na história rubro-negra. Pelo contrário. O Flamengo conta com um histórico de técnicos interinos que acabaram ficando por um bom tempo no comando do time. E em diversos casos, obtendo sucesso.

Funcionário das categorias de base do clube assim como Zé Ricardo, Carlinhos -falecido em 2015 vítima de insuficiência cardíaca- é um dos exemplos. Ídolo rubro-negro, ele assumiu o time interinamente por diversas vezes: no total, foram sete passagens como técnico do Flamengo, e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1992 e a Copa Mercosul de 1999 -além do módulo principal do ainda polêmico Brasileiro de 1987.

continua após publicidade

Outro interino que acabou conquistando o Campeonato Brasileiro foi Andrade, meio-campista que ficou eternizado no time da década de 80, liderado por Zico. Ele era auxiliar do Fla em 2009, quando Cuca foi demitido. Assumiu interinamente a equipe e, com "ajuda" de Petkovic e Adriano dentro de campo, terminou o ano com o título nacional. Deixou o clube em 2010.

Outro exemplo ainda faz parte do Flamengo e até chegou a ser cogitado para substituir Muricy Ramalho. Hoje auxiliar, Jayme de Almeida fez história ao levar o time ao título da Copa do Brasil de 2013. Sua oportunidade veio depois que Mano Menezes deixou o clube.

Agora, a bola da vez no Flamengo pode ser Zé Ricardo -seja ficando por um tempo como interino ou até sendo efetivado. Mas apesar da possibilidade, o técnico mostra-se tranquilo tanto se seguir no comando da equipe como se voltar para os trabalhos na base do Flamengo.

continua após publicidade

"Estou tranquilo em relação a isso. Fiquei feliz com a oportunidade que a direção me deu. Tenho muito a agradecer a todos, ao Muricy, que não está mais com a gente, todas as categorias de base que me apoiaram e principalmente a comissão do Jayme, do Muricy, para passar toda tranquilidade", disse o treinador. ‘Se for o caso de continuar vamos trabalhar. E se tiver que voltar a gente volta também porque é um trabalho que eu gosto de fazer. Estou bem tranquilo e a gente entrega a Deus o futuro", completou Zé Ricardo.

"Como funcionário do clube atendi o pedido. Tentei passar confiança para os atletas, mas a vitória é só deles. Apenas tomei uma posição em relação aos dez que iam começar jogando", completou o treinador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Depois de vitória com interino, diretoria diminui busca por novo treinador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!