MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Corinthians de Tite acumula dez eliminações em mata-mata

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians de Tite chegou nesta quarta-feira (4) à sua décima eliminação em jogos de mata-mata. Unanimidade no futebol brasileiro atualmente, o treinador montou uma estratégia que acabou não dando certo nesta fase de oita

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2016, 09:08:01 Editado em 27.04.2020, 19:50:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corinthians de Tite chegou nesta quarta-feira (4) à sua décima eliminação em jogos de mata-mata.
Unanimidade no futebol brasileiro atualmente, o treinador montou uma estratégia que acabou não dando certo nesta fase de oitavas de final da Libertadores.
O time acabou eliminado do torneio ao empatar por 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai, em Itaquera.
Protagonista da maior conquista do time alvinegro, com a Libertadores de 2012, Tite sofreu mais do que sorriu em competições neste formato.
Ao todo, o gaúcho chegou a 14 mata-matas no comando da equipe paulista. Delas, ele conseguiu quatro títulos e foi eliminado em dez ocasiões.
Do Mundial de 2012 para cá, foram sete fracassos: em 2013, a Copa do Brasil e a Libertadores; em 2015, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Liberadores; em 2016, o Paulista e a Libertadores novamente.
Os sucessos foram: Paulista de 2013 e Recopa do mesmo ano.
"Respeito as opiniões diferentes. Cuido da observação feita e o quanto de racional tem, de ideias por trás. Como argumentou? Quando as pessoas usam rótulos, fica difícil. Ganhei a Copa do Brasil e falaram: mata-mata ele é fera, mas pontos corridos não ganhou. Tem de pegar história de cada um e de cada equipe. Quando passa a história, tem fundamento", respondeu o treinador depois de uma entrevista coletiva, na semana passada, quando estava no Uruguai.
Desde a conquista inédita da Libertadores, em 2012, o time não conseguiu mais passar da fase de oitavas de final do torneio, outra sombra que persegue o Corinthians.
Em 2013, a equipe perdeu para o Boca Juniors, em um duelo polêmico pela atuação do árbitro Carlos Amarilla. Em 2015, foi eliminado pelo Guarani, do Paraguai, clube sem tradição na competição.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Corinthians de Tite acumula dez eliminações em mata-mata"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!