MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cristaldo tem média de gols superior à de Alecsandro, mas perde de Barrios

GUILHERME SETO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atacante Cristaldo foi a grande surpresa da escalação do técnico Marcelo Oliveira na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Rosario Central, nesta quinta (3), pela Libertadores. Jogador com o nome mais gritad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2016, 08:29:29 Editado em 27.04.2020, 19:52:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O atacante Cristaldo foi a grande surpresa da escalação do técnico Marcelo Oliveira na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Rosario Central, nesta quinta (3), pela Libertadores. Jogador com o nome mais gritado pelos torcedores antes do início do jogo, ele correspondeu às expectativas com um gol marcado e boa performance, dando dinamismo ao ataque alviverde no primeiro tempo.
Último na fila do técnico entre as opções de titularidade na posição, o centroavante argentino tem estatísticas equiparáveis às de seus concorrentes.
Desde 2014 no clube, ele tem 71 jogos e 18 gols, com média de um marcado a cada quatro jogos.
Trata-se de média inferior à de Barrios, com 24 partidas e oito gols, um a cada três jogos, mas superior à de Alecsandro, que tem 27 jogos e cinco gols, ou seja, cerca de um gol a cada cinco partidas.
No entanto, a média de Cristaldo é prejudicada principalmente por sua primeira temporada, quando fez 19 jogos e apenas dois gols, e o Palmeiras esteve próximo do rebaixamento no Brasileiro.
Em 2015, ele marcou 14 gols em 46 partidas, e em 2016, são seis partidas e os mesmos dois gols de seu primeiro ano no clube.
Assim, mesmo como terceira opção do treinador e normalmente jogando apenas parte do segundo tempo, o argentino tem média de gols de 3,25 nos dois últimos anos, estatística parecida com a do badalado Lucas Barrios no clube.
Em entrevista após a vitória, Cristaldo comentou o fato de normalmente atuar por pouco tempo.
"O Palmeiras tem um ótimo elenco. Temos que estar sempre ligados quando entramos em campo, porque é uma maneira de mostrar ao treinador que queremos jogar. Nem que seja por cinco ou dez minutos, temos que estar ligados", disse, falando também em nome do compatriota Allione, autor do segundo gol da partida.
CARISMA
Com declarações descontraídas em entrevistas e em redes sociais, Cristaldo tornou-se um xodó da torcida palmeirense. Na coletiva, ele explicou a origem da hashtag "#ajudanoix", que já se tornou clássica na internet, utilizada por fãs e pelo próprio clube em campanhas.
"Foi quando estávamos dependendo do Santos ganhar do Vitória para escapar do rebaixamento, em 2014. Estávamos no bus [ônibus], já sabíamos que não íamos ser rebaixados, então estávamos comemorando, aí estava passando o replay do jogo do Santos e eu comecei a gritar 'ajuda nós, Santos', todo mundo começou a brincar, e o Palmeiras também tomou como hashtag", conta.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cristaldo tem média de gols superior à de Alecsandro, mas perde de Barrios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!