MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Marcação fraca pode inviabilizar ataque com Diego Souza e Fred

BERNARDO GENTILE RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após seis jogos com a camisa do Fluminense, Diego Souza já deixou claro sua pouca efetividade na marcação. Sob o comando de Eduardo Baptista, o camisa 10 ficava, juntamente com Fred, à frente da linh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2016, 18:02:18 Editado em 27.04.2020, 19:52:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BERNARDO GENTILE
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após seis jogos com a camisa do Fluminense, Diego Souza já deixou claro sua pouca efetividade na marcação. Sob o comando de Eduardo Baptista, o camisa 10 ficava, juntamente com Fred, à frente da linha de quatro meio-campistas, mas pouco ajudava no combate ao adversário.
As falhas apresentadas pelo jogador no sistema defensivo, porém, têm atrapalhado a equipe. Contra o Friburguense, na quarta-feira (2) foi clara a falta de entrega de Diego na marcação, o que resultou no gol de Bidu, que precisou de duas tentativas para balançar as redes enquanto o camisa 10, parado, apenas observava o goleiro Diego Cavalieri tentar impedir o gol.
Sem Fred, Diego Souza fica mais livre e tem menos obrigação na marcação. Quando o camisa 9 voltar, porém, o apoiador precisará mostrar comprometimento ainda maior com o sistema defensivo. Ou seja, o quadro seria ainda pior do que foi visto diante do Friburguense.
“Começamos muito bem no primeiro tempo. Poderíamos ter feito mais gols. Como não definimos o placar, o adversário complicou. A vitória foi muito importante. Era nosso objetivo aqui. Vamos tentar zerar tudo e começar uma nova fase. Agora é fazer melhores treinos e melhores jogos”, disse o auxiliar técnico Marcão, que comandou o Fluminense na quarta.
A escalação conjunta de Fred e Diego Souza vinha gerando questionamentos ao ex-treinador Eduardo Baptista, que buscava a melhor formação para encaixar a dupla sem perder poder de marcação. Não por coincidência, a melhor atuação do Fluminense no ano ocorreu contra o Cruzeiro, justamente quando o camisa 10 jogou como único atacante e sem Fred, suspenso.
Na oportunidade, Diego Souza fez dois gols, deu uma assistência e comandou o Fluminense na vitória por 4 a 3, no Mineirão, pela Primeira Liga, no dia 17 de fevereiro. A eficiência não se repete quando os dois estão em campo no time titular.
Juntos, Diego Souza e Fred tiveram quatro jogos até o momento. Foram duas derrotas (Flamengo e Botafogo), um empate (Madureira) e uma vitória (Tigres). Isso representa um aproveitamento de 33,3% dos pontos em disputa. Com o camisa 10 e sem o centroavante, o time tricolor venceu os dois jogos que disputou (Cruzeiro e Friburguense), apesar da péssima atuação de Diego Souza no último jogo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: " Marcação fraca pode inviabilizar ataque com Diego Souza e Fred"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!