Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alisson se consolida como titular do gol no Brasil

Loading...

ESPORTES

Alisson se consolida como titular do gol no Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - De titular a reserva, e agora fora da lista de convocados. O goleiro Jefferson, do Botafogo, não foi chamado por Dunga para os jogos da seleção brasileira contra Uruguai, dia 25 de março, em Recife, e Paraguai, dia 29, em Assunção, pelas eliminatórias para a Copa-2018.
Foi a segunda vez que o arqueiro ficou fora de uma convocação de Dunga nesta segunda passagem do treinador pelo time da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na primeira, porém, para amistosos contra Áustria e Turquia, em novembro de 2014, Dunga não chamou atletas que atuavam no Brasil porque o Campeonato Brasileiro estava na reta final.
Alisson, do Inter e titular da seleção desde a vitória sobre a Venezuela, dia 13 de outubro de 2015, foi chamado como esperado. Além dele estão na lista Marcelo Grohe, do Grêmio, e Diego Alves, do Valencia (ESP).
"Futebol é dinâmico. A comissão técnica, com o Taffarel [preparador de goleiros], temos observado os jogadores. Se perceberam, temos chamado um jovem [Alisson], um de idade intermediária [Diego Alves] e um mais experiente [Grohe]. O futebol é isso aí, um joga e o outro espera", disse Dunga.
Quando foi para a reserva, depois da derrota para o Chile, 2 a 0 em 8 de outubro de 2015, Jefferson admitiu que estava chateado. Se manteve de cara fechada nos dois jogos seguintes, contra Argentina (1 a 1) e Peru (vitória de 3 a 0), quando Alisson se consolidou como titular.
"Quando chamei o Jefferson e ele estava na segunda divisão [do Brasileiro, com o Botafogo], não fui muito questionado. A gente vai chegar a uma decisão, sempre a melhor para a seleção. Voltar ou não vai depender do próprio Jefferson", disse Dunga.
O técnico foi questionado por um jornalista estrangeiro, na entrevista coletiva após a convocação, de o motivo de chamar Diego Alves, que está voltando de lesão no Valencia.
"Ele voltou a jogar e seu time melhorou com suas defesas. Ainda tem alguns dias para a apresentação da seleção [dia 21 de março, em Teresópolis-RJ], e ele terá mais alguns jogos", disse Dunga.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60