Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio-2016 diz que venda passou os 50% dos ingressos; 15 esportes já acabaram

Loading...

ESPORTES

Rio-2016 diz que venda passou os 50% dos ingressos; 15 esportes já acabaram

MARCEL MERGUIZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O comitê organizador dos Jogos do Rio atualizou o percentual de ingressos vendidos e, nesta quinta-feira (3), diz que a quantidade já ultrapassou a metade dos 7,5 milhões de tíquetes disponíveis.
A informação ocorre um dia após o diretor de comunicação dos Jogos, Mario Andrada, dizer que as compras atingiram 47%.
"Já passou dos 50% dos vendidos [3,5 milhões] e atingiu 76,03% do arrecadado [cerca de R4 800 mil]. Esse nosso marco é bom", afirma Donovan Ferreti, diretor de ingressos do comitê organizador dos Jogos.
Segundo o diretor, as vendas estão um pouco acima da expectativa do comitê para este momento, a cinco meses dos Jogos, que começam em 5 de agosto.
Na tarde desta quinta (3), no site oficial de vendas (rio2016.com/ingressos), era possível comprar ingressos de 28 modalidades (para ao menos uma sessão, incluindo finais em 20 esportes). Nas outras 15 (contando maratona como um evento a parte do atletismo, como é feito na hora da venda), as entradas para todas as sessões estavam esgotadas, assim como para as cerimônias de abertura e encerramento.
O comitê organizador não considera que os ingressos estão esgotados, pois pode haver liberação de contingência para algumas arenas e ainda há o programa de revenda. Segundo Donovan, já foram revendidos 45 mil ingressos pelo sistema oficial.
"A cultura de compra é diferente [no Brasil]. Em Londres era a segunda Olimpíada e já estavam acostumados aos grandes eventos. Em Pequim também [já tinha mais ingressos vendidos nessa mesma época], mas na China há um forte controle do Estado no evento. Aqui já foram vendidos ingressos em todos os estados e para todas as 42 modalidades", justifica Donovan.
"A Copa [2014] teve aumento de vendas após o sorteio das chaves. Aqui não temos nem os classificados ainda, não há os grupos ou chaves. Os eventos icônicos, as grandes finais e as cerimônias tiveram grande procura. Agora, há [não foram totalmente vendidos] muitas sessões preliminares e eventos não tão populares", explica o diretor.
Como exemplo, o comitê organizador Rio-2016 diz que o evento de maior demanda em Londres e Pequim foi o atletismo. No Brasil, as maiores demandas foram para esportes coletivos e nos quais o Brasil tem tradição. Na ordem: vôlei, futebol, basquete, natação e, em quinto, o atletismo.

NÃO HÁ MAIS INGRESSOS DISPONÍVEIS *
Cerimônia de abertura
Cerimônia de encerramento
Marcha atlética (atletismo)
Canoagem velocidade
Ciclismo estrada
Ginástica artística
Ginástica de trampolim
ginástica rítmica
Judô
Maratona aquática
Nado sincronizado
Natação
Remo
Tênis
Triatlo
Vela
Vôlei de praia

HÁ INGRESSOS DISPONÍVEIS *
Atletismo (f)
Maratona (ff) (atletismo)
Badminton
Basquete (ff)
Boxe (f)
Canoagem slalom (f)
Ciclismo BMX
Ciclismo de pista (f)
Ciclismo montain bike (ff)
Esgrima (f)
Futebol (ff)
Golfe (ff)
Handebol
Hipismo adestramento (f)
Hipismo CCE (f)
Hipismo saltos
Hóquei sobre grama
Levantamento de peso
Luta greco-romana (f)
Luta livre (f)
Pentatlo moderno
Polo aquático (f)
Rúgbi (ff)
Saltos ornamentais (f)
Taekwondo (f)
Tênis de mesa
Tiro com arco (ff)
Tiro esportivo (f)
Vôlei

Tíquetes disponíveis para compra no site na tarde desta quinta (3)
(f) Com ingressos para finais
(ff) Com ingressos apenas para finais femininas

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias