Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jorginho destaca trabalho coletivo da equipe

Loading...

ESPORTES

Jorginho destaca trabalho coletivo da equipe

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Adepto de frases e discursos motivacionais, o técnico Jorginho tem usado uma das mensagens mais famosas do ex-jogador e astro de basquete Michael Jordan para lidar com uma possível ‘Nenêpendência‘ do Vasco. Ciente da capacidade de decisão de seu camisa 10, ele repete quase como um mantra a importância do trabalho coletivo.
‘Eu sempre bati nessa tecla de que a equipe não depende de um jogador apenas. Costumo citar muito uma frase do Michael Jordan que diz que ’o talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos’. Temos dado moral necessário para o jogador se sentir bem, encontrar o posicionamento dele e se sentir completamente útil e à vontade na formação tática‘, destacou Jorginho.
Embora o Vasco não tenha vencido nas duas vezes em que Nenê desfalcou a equipe (uma derrota e um empate), o treinador garante que o elenco está mais homogêneo.
‘Hoje o Vasco não é o Vasco só do Nenê, é de alguns jogadores. Andrezinho, Julio Cesar... São jogadores que, até ano passado, existia uma dúvida em relação a eles, e agora já existe essa vontade do clube e dos próprios jogadores de resolverem essa situação de renovação‘, enfatizou.
Esta não é a primeira vez que Jorginho aplica a teoria de uma personalidade para o seu grupo de jogadores. Ano passado, quando brigava para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o treinador utilizou um estudo do psiquiatra e escritor Augusto Cury para trabalhar o lado psicológico dos atletas.
Em relação a frase do norte-americano Michael Jordan citada pelo técnico, ela também é muito aplicada pelos setores de recursos humanos de empresas em todo o mundo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias