Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dunga vai à Europa negociar liberação de Neymar e Miranda para a Rio-2016

Loading...

ESPORTES

Dunga vai à Europa negociar liberação de Neymar e Miranda para a Rio-2016

MARCEL RIZZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, e o diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, viajarão na próxima semana à Europa para negociar a liberação de atletas com mais de 23 anos para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.
Dois dos clubes visitados serão o Barcelona e a Inter de Milão. O atacante Neymar e o zagueiro Miranda são os dois jogadores de linha "veteranos" que Dunga pretende convocar para a Rio-2016 -o terceiro pode ser um goleiro. No momento o titular do gol é Alisson, do Inter, que por jogar em clube brasileiro teria a liberação facilitada.
Pelo regulamento da competição, as seleções só podem chamar três atletas com mais de 23 anos para o torneio olímpico. E é preciso que os clubes dos escolhidos os liberem, ao contrário do que acontece em datas Fifa ou na Copa do Mundo, por exemplo, quando essa liberação é obrigatória.
Dunga afirmou que ainda não sabe oficialmente a posição dos clubes.
"Não posso te responder com um talvez [sobre a convocação para a Olimpíada]. Nós estamos indo na próxima semana para a Europa, e não vamos falar só com o Barcelona. Não podemos criar expectativa grande no torcedor, chega na hora as coisas mudam", disse Dunga.
O problema é que dois meses antes da Rio-2016 acontece a Copa América do Centenário, que vai comemorar os 100 anos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e vai ser disputada nos Estados Unidos. Por estar no calendário da Fifa, os clubes são obrigados a liberar os atletas para o torneio, mas pode haver negociação.
Por exemplo: o Barcelona já acertou com a AFA (Associação de Futebol da Argentina) que o atacante Lionel Messi, melhor do mundo em 2015, jogará a Copa América, mas não vem ao Brasil para a Olimpíada.
"Estamos avaliando, podemos mesclar na Copa América atletas experientes com os sub-23, mas há um problema: durante a Copa América, os jogadores que forem jogar a Olimpíada estarão de férias", disse Dunga.
A intenção da CBF, neste momento, é que Neymar esteja nas duas competições.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias