Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dunga saca Jefferson e mantém 'chineses' na lista de convocados

Loading...

ESPORTES

Dunga saca Jefferson e mantém 'chineses' na lista de convocados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, sacou o goleiro Jefferson, do Botafogo, para os jogos contra o Uruguai, marcado para o dia 25, na Arena Pernambuco, e diante do Paraguai, dia 29, em Assunção, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.
Desde o retorno de Dunga à seleção brasileira -julho de 2014-, Jefferson esteve presente na maioria das convocações. Ele ficou fora apenas nos duelos contra a Turquia e a Áustria, quando o treinador chamou apenas jogadores que atuavam fora do país.
Jefferson foi titular na Copa América e na derrota para o Chile por 2 a 0, na estreia da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo. Na sequência, perdeu a condição de primeiro goleiro para Alisson, do Internacional.
"Futebol é momento. A gente tem dado oportunidades, conversado muito com a comissão técnica, observando jogadores. Trouxemos um jovem, um de idade média e outro mais experiente. Quando chamei o Jefferson, ele tava na segunda divisão, e não fui questionado. Agora, estou dando para outros. Quanto a voltar ou não vai depender dos jogadores que estão e do próprio Jefferson", disse Dunga na entrevista.
Além de Alisson, os outros jogadores da posição convocados por Dunga foram Marcelo Grohe, do Grêmio, Diego Alves, do Valencia, que retornou aos gramados há menos de um mês após se recuperar de uma lesão no joelho direito. Diego Alves estava convocado para a Copa América, mas rompeu o ligamento do joelho dias antes da apresentação.
Dunga manteve na lista o zagueiro Gil e o meio-campista Renato Augusto, que se transferiram para o futebol chinês. Os dois jogadores foram titulares no duelo contra o Peru. O zagueiro foi negociado com o Shandong Luneng por R$ 44,5 milhões, enquanto o Beijing Guoan pagou R$ 34,5 milhões pelo meio-campista.
"[Os jogadores] vão ter que conviver com a cobrança, porque, se o jogador cometer um erro, ele vai analisar diferente do que acontece com o jogador da Europa. Ele jogando nesse tipo de mercado, vai ter que estar preparado para um tipo de critica específico. Vai ter que fazer algo a mais, chegar um ou dois dias antes para jogar em alto nível", disse o técnico da seleção.
Outra novidade na lista foi a presença de Alex Sandro, da Juventus. Ele foi convocado na vaga de Marcelo, do Real Madrid, que está machucado.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS PARA OS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS
GOLEIROS
Alisson (Inter)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)
ZAGUEIROS
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Gil (Shandong Luneng)
LATERAIS
Danilo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Alex Sandro (Juventus)
VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
MEIAS
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Kaká (Orlando City)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
ATACANTES
Ricardo Oliveira (Santos)
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona) 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias