Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite confirma retorno de Cássio em duelo da Libertadores

Loading...

ESPORTES

Tite confirma retorno de Cássio em duelo da Libertadores

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians respira o clima de Libertadores, que volta a Itaquera pela primeira vez em 2016 para o jogo com o Santa Fe (COL) nesta quarta-feira (2). O treinador Tite exaltou a sensação de comandar a equipe pela quinta vez na competição, além de confirmar a volta do goleiro Cássio.
“‘Eu não sei dizer, mas a adrenalina vai a milhão. A atmosfera de Libertadores é diferente. São jogos decisivos, diferentes de um campeonato de ida e volta com tempo maior”, afirmou Tite, campeão do torneio com o Corinthians em 2012.
“A resposta é bom desempenho, nível técnico para o atleta manter regularidade. É estar fisicamente descansado, mentalmente uma equipe forte que saiba suportar uma triangulação do adversário, por exemplo”, disse o técnico sobre a preparação para a disputa da Libertadores.
Tite também falou sobre a volta de Cássio, ausente dos últimos dois jogos por um edema muscular na coxa esquerda. “Ele poderia ter jogado. Mas, ouvindo o departamento médico e o [preparador de goleiros] Mauri, optei por dar condição de mais trabalhos. Eu acredito nessa preparação. Poderia ter uma sequência de treinamento. Agora volta como um dos capitães, é o capitão para amanhã.”
Questionado sobre o Santa Fe, o técnico corintiano disse esperar uma equipe corajosa em Itaquera. “São quatro anos de equipe e os grandes não abrem mão de jogar. A escola colombiana é de triangulação. Eles têm três médios de qualidade técnica, um homem de frente com força ofensiva, laterais que passam. É uma equipe que mantém sua base e vai vir jogar.” O time colombiano é o atual campeão da Copa Sul-Americana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias