Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após oito jogos, Palmeiras tem pior início de temporada em 15 anos

Loading...

ESPORTES

Após oito jogos, Palmeiras tem pior início de temporada em 15 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Oito jogos, duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com esses números, o Palmeiras tem o pior início de temporada em 15 anos. Foram apenas dez pontos conquistados, incluindo Campeonato Paulista e Libertadores da América, e 41,6% de aproveitamento.
O time de 2016 só não conseguiu ser pior no século 21 que a equipe de 2001, que era dirigida por Marco Aurélio Moreira e chegou nos primeiros oito jogos do ano com oito pontos ganhos. Menos de um mês depois, o técnico foi demitido e deu lugar a Celso Roth.
Mesmo com a mudança, o time alviverde não faturou nenhum troféu na temporada. No ano seguinte, foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.
Apesar de encerrar 2015 com o título da Copa do Brasil, o treinador atual Marcelo Oliveira está sendo muito contestado pela torcida e vive sob pressão por melhores resultados. Com um elenco recheado de jogadores qualificados, assim como em 2001, o clube tem uma expectativa por conquistas no ano, ainda mais com a disputa da Libertadores.
No entanto, sem organização tática e abuso nas ligações diretas entre zaga e ataque, o time não dá indícios de que a sequencia do trabalho será animadora. No domingo (29), o Palmeiras foi derrotado dentro do Allianz Parque pela Ferroviária e segue sem vencer em casa no ano.
A vitória mais convincente até agora foi contra o XV de Piracicaba, quando o time alviverde bateu a equipe do interior por 4 a 1. A queda de rendimento no jogo de domingo foi eminente em relação ao anterior, e nem mesmo o treinador consegue explicar a irregularidade.
"Contra o XV fomos bem, marcamos bem, fizemos jogadas de triangulação. Não tenho como explicar a queda da equipe", disse Marcelo Oliveira após a derrota por 2 a 1 para a Ferroviária.
Apesar do mal início, no último título do time no Campeonato Paulista, em 2008, o aproveitamento foi quase o mesmo. Naquela ocasião, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo somou 11 pontos nos primeiros oito jogos mas levantou o troféu ao fim do torneio.
Para recuperar a confiança, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira quando enfrenta o Rosario Central pela Libertadores. Com um ponto conquistado, o time paulista tenta chegar à liderança do Grupo 2 do torneio intercontinental, que ainda conta com River Plate-URU e Nacional-URU.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

BOM SUCESSO 23/02

MARIA APARECIDA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57