Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com gols no fim, Corinthians vence Oeste e dispara no Paulista

Loading...

ESPORTES

Com gols no fim, Corinthians vence Oeste e dispara no Paulista

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com um gol de Rodriguinho nos acréscimos do jogo, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista. O time alvinegro derrotou o Oeste por 1 a 0 na noite deste sábado (27), em casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Tite manteve a invencibilidade na competição estadual e voltou a vencer após dois empates seguidos, ante Ferroviária e São Bento, ambos fora de casa.
Assim, a equipe alvinegra ampliou a vantagem na liderança do Grupo D do torneio, com 17 pontos, enquanto o Oeste permaneceu na lanterna da Chave A, com cinco.
Agora, pelo Estadual, o Corinthians volta a campo somente no próximo domingo (6), quando faz clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, porém, o time de Tite faz a segunda partida pela fase de grupos da Libertadores, contra o Santa Fe (COL), em São Paulo, na quarta-feira (2).
O JOGO
O Corinthians dominou totalmente o primeiro tempo, apesar da pouca efetividade no ataque, com raras chances de finalização contra a meta adversária.
Com o Oeste todo recuado atrás da linha do meio de campo, o time alvinegro teve muitas dificuldades de impor as tabelas pelo meio. Por isso, as jogadas pelos lados, com os laterais Fagner e Uendel, deram origem às melhores chances antes do intervalo.
Mas Guilherme, ao furar uma cabeçada sozinho na pequena área, aos 41min, e Fagner, em finalização errada pouco depois, desperdiçaram as principais oportunidades da primeira etapa.
Após o intervalo, o Oeste foi melhor e por pouco não abriu o placar em contra-ataques rápidos, quando Mazinho teve duas grandes de marcar.
Tite então promoveu as entradas de Luciano, Romero e Danilo. Assim, o Corinthians voltou a ganhar velocidade na troca de passes e pressionou os visitantes até o apito final.
O time alvinegro continuou com muitos erros no último passe e nas finalizações, mas chegou à vitória aos 46min, quando Rodriguinho aproveitou cruzamento e chutou de bate-pronto para selar o 1 a 0.
CORINTHIANS
Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Luciano) e Lucca (Romero); André (Danilo)
T.: Tite
OESTE
Fábio; Amaral, Léo Príncipe, Brinner, Daniel Gigante e Dionísio (Danielzinho); Elivélton (Leandro Mello), Betinho, Guilherme Amorim e Mazinho; Maurinho e Marcelinho Paraíba (João Gabriel)
T.: Renan Freitas
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Gol: Rodriguinho, aos 46 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Yago (C) e Léo Príncipe (O)
Público: 28.717 pagantes
Renda: R$ 1.460.902,00

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias