Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Organizadas do Corinthians repetem protesto com faixa em inglês

Loading...

ESPORTES

Organizadas do Corinthians repetem protesto com faixa em inglês

ADRIANO MANEO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma vez mais, a maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, levou faixas de protesto à Arena Corinthians.
Na partida deste sábado (27), contra o Oeste, a novidade ficou por conta da tentativa de atrair atenção internacional com a faixa "football without fans is nothing" (futebol sem os fãs, não é nada), e pelo fato de outras três organizadas unirem-se ao protesto.
Nesta sexta (26), em protesto em frente à FPF (Federação Paulista de Futebol), elas já haviam se juntado à Gaviões da Fiel.
A revolta da principal organizada do Corinthians diz respeito à punição imposta pela FPF em função do uso de sinalizadores na final da Copa São Paulo. Desde o início do Paulista, a Gaviões está proibida de abrir faixas com seu nome nos estádios.
Além da faixa em inglês, as organizadas repetiram os protestos contra a Rede Globo, a CBF, a FPF e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, antigo desafeto das torcidas organizada e suspeito de participar de esquema de fraudes e desvios na merenda escolar.
O atrito entre Capez e as torcidas organizadas vem de longa data, devido a seu trabalho no Ministério Público nos anos 1990 contra essas organizações, na tentativa de extingui-las.
A torcida iniciou a sequência de protestos em 12 de fevereiro, na vitória contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista.
Na ocasião, o protesto foi contra a Rede Globo, partidas às 22h e as contas da Arena Corinthians. O protesto gerou confusão entre a torcida e a Polícia Militar, que retirou as faixas exibidas.
No jogo contra o São Paulo, no dia 14 do mesmo mês o protesto se repetiu, ampliando os alvos. Além da Rede Globo, também foram exibidos faixas contra a CBF, a FPF e Capez,
Outros dois protestos foram realizados em frente à sede da FPF, em 18 de fevereiro e nesta sexta (26).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias