Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Organizadas do Corinthians repetem protesto com faixa em inglês

Loading...

ESPORTES

Organizadas do Corinthians repetem protesto com faixa em inglês

ADRIANO MANEO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma vez mais, a maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, levou faixas de protesto à Arena Corinthians.
Na partida deste sábado (27), contra o Oeste, a novidade ficou por conta da tentativa de atrair atenção internacional com a faixa "football without fans is nothing" (futebol sem os fãs, não é nada), e pelo fato de outras três organizadas unirem-se ao protesto.
Nesta sexta (26), em protesto em frente à FPF (Federação Paulista de Futebol), elas já haviam se juntado à Gaviões da Fiel.
A revolta da principal organizada do Corinthians diz respeito à punição imposta pela FPF em função do uso de sinalizadores na final da Copa São Paulo. Desde o início do Paulista, a Gaviões está proibida de abrir faixas com seu nome nos estádios.
Além da faixa em inglês, as organizadas repetiram os protestos contra a Rede Globo, a CBF, a FPF e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, antigo desafeto das torcidas organizada e suspeito de participar de esquema de fraudes e desvios na merenda escolar.
O atrito entre Capez e as torcidas organizadas vem de longa data, devido a seu trabalho no Ministério Público nos anos 1990 contra essas organizações, na tentativa de extingui-las.
A torcida iniciou a sequência de protestos em 12 de fevereiro, na vitória contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista.
Na ocasião, o protesto foi contra a Rede Globo, partidas às 22h e as contas da Arena Corinthians. O protesto gerou confusão entre a torcida e a Polícia Militar, que retirou as faixas exibidas.
No jogo contra o São Paulo, no dia 14 do mesmo mês o protesto se repetiu, ampliando os alvos. Além da Rede Globo, também foram exibidos faixas contra a CBF, a FPF e Capez,
Outros dois protestos foram realizados em frente à sede da FPF, em 18 de fevereiro e nesta sexta (26).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56