Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com gol de ex-são paulino Reinaldo, São Paulo perde para Ponte

Loading...

ESPORTES

Com gol de ex-são paulino Reinaldo, São Paulo perde para Ponte

FÁBIO PORTUGAL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ainda vinculado ao São Paulo, mas emprestado para a Ponte Preta, o lateral Reinaldo marcou contra sua ex-equipe e garantiu a vitória ao time de Campinas por 1 a 0, neste sábado (27), no Moisés Lucarelli, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
Com uma passagem de dois anos e meio pelo Morumbi, o lateral esquerdo foi contestado pela torcida em boa parte dos jogos em que atuou, e foi emprestado pela diretoria no início deste ano.
A vitória do time do interior é a segunda do técnico Alexandre Gallo em duas partidas à frente da Ponte Preta, que antes de sua chegada amargava uma sequência de cinco jogos sem vencer. O time de Campinas sobe para a vice-liderança do Grupo B, com nove pontos.
Com a derrota, o São Paulo perde a liderança do Grupo C para a Ferroviária, com dez pontos, mesma pontuação e mesmo saldo de gols que o time do Morumbi, mas com mais gols marcados.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o São Bento, sábado (5), no Pacaembu. A Ponte Preta também joga sábado que vem, ainda em Campinas, quando recebe o XV de Piracicaba.
O JOGO
O técnico do São Paulo, Edgardo Bauza, voltou a fazer alterações em sua equipe. O argentino compôs seu meio de campo com cinco jogadores e deixou o argentino Calleri como única opção para o ataque.
A primeira oportunidade de gol da partida contou com a ajuda da forte chuva que caiu sobre a cidade de Campinas. Aos 8min, Fábio Ferreira atrasou para o goleiro João Carlos e uma poça interrompeu a trajetória da bola. Ganso ficou de frente para o gol, tocou por cobertura e acertou o travessão.
Aos 24min, Michel Bastos sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Carlinhos. O São Paulo dominava as ações e quase chegou ao gol aos 29min, quando Calleri fintou Fábio Ferreira sem encostar na bola e finalizou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro João Carlos.
Apostando no contra-ataque, a Ponte Preta abriu o placar aos 42min em uma jogada de velocidade. Jeferson escapou pela direita e cruzou rasteiro para a área. O ex-lateral do São Paulo apareceu e completou de primeira no contrapé do goleiro Denis.
Nas poucas chances que criou no segundo tempo, o São Paulo parou no goleiro João Carlos. Em um delas, aos 7min, o pontepretano rebateu cobrança de falta e, na sobra, impediu o gol de Calleri com uma grande defesa.
O zagueiro Lugano teve a oportunidade de fazer seu primeiro gol no retorno ao São Paulo aos 17min, quando cabeceou sozinho após cobrança de escanteio e mandou para fora.
Bauza colocou os atacantes Rogério e Alan Kardec, mas os dois atacantes pouco tocaram na bola e tiveram poucas oportunidades para tentar ao menos o empate.
PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo; Ferrugem, Jonas, Élton (Renato Augusto) e Clayson; Rhayner (Wellington) e Felipe Azevedo
T.: Alexandre Gallo
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Rogério), Wesley (Alan Kardec), Ganso e Michel Bastos (Carlinhos); Calleri
T.: Edgardo Bauza
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Gol: Reinaldo, aos 42 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Clayson, Jeferson (P), Michel Bastos, Bruno e Mena (S)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias