Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Joel marca 2 vezes, e Santos goleia no Pacaembu

Loading...

ESPORTES

Joel marca 2 vezes, e Santos goleia no Pacaembu

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo sem contar com o goleador Ricardo Oliveira, que recebeu nesta semana uma proposta da China, o Santos não teve dificuldades para golear o Mogi Mirim por 4 a 1 na noite desta quinta-feira (25), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Substituto imediato do artilheiro do último Brasileiro, o atacante camaronês Joel aproveitou muito bem a oportunidade e anotou dois gols na partida. O zagueiro Bruno Costa, contra, e o meia Lucas Lima, em cobrança de pênalti já nos acréscimos, completaram o placar para a equipe da Vila Belmiro.
Com o resultado, o time santista reassumiu a liderança do Grupo A da competição ao chegar a 12 pontos, dois a mais do que São Bento e Linense. Já o Mogi continuou na quarta colocação da Chave D, com sete.
Joel até conseguiu fazer algumas tabelas, mas foi pouco acionado antes de anotar os seus gols no jogo. Isso porque o Santos esbarrou na forte marcação do Mogi, principalmente no primeiro tempo.
Mesmo assim, a equipe santista se aproveitou da fragilidade do adversário e dominou a partida, com mais posse de bola e presença ofensiva. Lucas Lima foi o principal nome individual do time, com boas jogadas em velocidade ao lado de Serginho.
Apesar de importantes defesas do goleiro adversário e uma bola na trave, os santistas conseguiram fazer 1 a 0 antes do intervalo, em um gol contra do zagueiro Bruno Costa após cruzamento de Lucas Lima, aos 26min.
A equipe do litoral paulista continuou melhor no segundo tempo e ampliou o placar logo aos 6min, quando Joel tabelou com Serginho e chutou cruzado para fazer o seu primeiro gol com a camisa do clube.
O centroavante camaronês mostrou novamente oportunismo ao ampliar o placar, aos 29min, em jogada de cabeça quase na pequena área.
No fim, o Santos afrouxou a marcação, diminuiu o ritmo e permitiu aos visitantes descontarem com o lateral Wendel. Mas, antes do apito final, Lucas Lima ainda fez o seu, em cobrança de pênalti aos 46min.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Red Bull, no domingo (28), fora de casa, enquanto o Mogi só volta a campo na terça-feira que vem, quando joga diante do São Paulo em jogo atrasado da terceira rodada.
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Rafael Longuine), Lucas Lima e Serginho (Neto Berola); Gabriel (Patito Rodríguez) e Joel
T.: Dorival Júnior
MOGI MIRIM
Daniel, Wendel; Renato Santos (Gustavo Costa), Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho (Diego Lorenzi), Lulinha e Keké; Roni (Emerson Santos) e Léo Melo
T.: Toninho Cecílio
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Alessandro Darcie
Gols: Bruno Costa (contra), aos 26 min do 1º tempo; Joel, aos 6 e aos 29, Wendel, aos 38, e Lucas Lima, aos 46 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (S), Renato Santos, Gabriel Dias, Bruno Teles e Lulinha (M)
Público: 9.897 pagantes
Renda: R$ 332.370,00

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias