Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

África confirma bloco de 53 votos em xeque do Bahrein

Loading...

ESPORTES

África confirma bloco de 53 votos em xeque do Bahrein

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CAF (Confederação Africana de Futebol) confirmou apoio ao xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa, do Bahrein, na eleição para a presidência da Fifa, marcada para esta sexta-feira (26), em Zurique, na Suíça.
Em entrevista coletiva, o primeiro vice-presidente da CAF, Suketu Patel, de Seychelles, disse que há um consenso sobre o candidato bareinita entre todas as 53 federações africanas presentes ao congresso da CAF.
"Discutimos dois temas, as reformas da Fifa e os candidatos à presidência. Apoiamos o xeque Salman, pensamos que é a pessoa que se interessa por nossas preocupações", afirmou.
A CAF já havia sinalizado no começo de fevereiro o apoio ao xeque Salman, entretanto o Sudão do Sul manifestou que não seguiria a orientação e se mostrou inclinado a votar no suíço Gianni Infantino, atual secretário-geral da Uefa.
"É isso que sei sobre as federações de todas as regiões da África; penso que será um voto em bloco. Isto é o importante. Se serão 53 ou 50 não tem grande importância", avaliou.
Além do xeque Salman bin Ebrahim al-Khalifa e de Infantino, o príncipe da Jordânia Ali bin al-Hussein, o francês Jérôme Champagne, e o sul-africano Tokyo Sexwale também disputam o pleito.
Ao todo, 207 federações nacionais tem direito a voto. A África é o continente com mais eleitores (54), seguida por Europa (53), Ásia (44), América do Norte, Central e Caribe (35), Oceania (11) e América do Sul (10).


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 20/02

FABRÍCIO FERRAZ FRANCO, 18 anos
PAULO CESAR RECHE ACOSTA, 59 anos 

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56