Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sob protesto de torcida, Michel Bastos marca e São Paulo vence

Loading...

ESPORTES

Sob protesto de torcida, Michel Bastos marca e São Paulo vence

ADRIANO MANEO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com uma saraivada de apitos a cada vez que Michel Bastos tocava na bola, o São Paulo venceu o Novorizontino por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), no Pacaembu. E foi justamente o jogador perseguido um dos principais responsáveis por garantir o triunfo à equipe tricolor.
Após dar passe preciso para Rogério driblar o goleiro Anderson e sofrer um pênalti, Michel converteu a cobrança. Na comemoração fez questão de chamar todos os companheiros em direção ao banco, onde foi abraçado por todo o elenco.
Na sequência repetiu o gesto com o treinador Edgardo Bauza, que o deixou de fora da última partida do time, no domingo (21),contra o Rio Claro, após o jogador ter sido alvo de torcedores na derrota para o The Strongest (BOL), pela Libertadores.
Após aquela derrota vexatória para os bolivianos, Michel, que ainda era capitão da equipe, se envolveu em uma discussão no vestiário com Lugano, que sugeriu quebrar o pacto de silêncio instituído pelos próprios jogadores. Segundo o São Paulo, a decisão de deixar o jogador fora no domingo foi técnica.
Também no domingo, a torcida organizada Independente protestou contra o jogador colocando um sósia vestido com a camisa sete do jogador, mas com o nome "Migué" Bastos. Antes da partida contra o Novorizontino, o "sósia" apareceu novamente na frente do Pacaembu.
No entanto, Michel respondeu dentro de campo e foi o melhor jogador do São Paulo no primeiro tempo. Durante o segundo diminuiu o ritmo, assim como o São Paulo, que concedeu algumas chances ao time de Novo Horizonte.
Mesmo assim, aos 35 min da etapa final, Rodrigo Caio, o melhor da equipe na partida, marcou de cabeça depois de desvio de Ganso em cobrança de escanteio.
Com a segunda vitória seguida, a equipe tricolor chegou a dez pontos e encostou na ponta do Grupo C junto com a Ferroviária, que ainda joga nesta quinta (25). O Novorizontino permanece sem vitórias no Paulista, com quatro pontos, dentro da zona de rebaixamento.
A equipe do Morumbi volta a campo neste sábado (27), contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Novorizontino recebe o Audax, também no sábado.
SÃO PAULO
Denis; Mateus Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes (Hudson), Wesley, Michel Bastos e Rogério (Ganso); Alan Kardec (Calleri)
T.: Edgardo Bauza
NOVORIZONTINO
Anderson; Éder Sciola, Domingues, Jéci e Paulinho; Fahel (Pedro Carmona), Adriano e Pereira; Rayllan, Wesley (Lima) e Cléo Silva (Roberto)
T.: Guilherme Alves
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Gols: Michel Bastos, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo Caio, aos 35 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ganso (S) e Domingues (N)
Público: 3.333 pagantes
Renda: R$ 150.243,00

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57