Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tocha olímpica chega ao Brasil em maio e passa por 329 cidades

Loading...

ESPORTES

Tocha olímpica chega ao Brasil em maio e passa por 329 cidades

GABRIELLE MOREIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A chama olímpica vai começar a rodar o Brasil no dia 3 de maio, partindo de Brasília. Os condutores da tocha na cidade ainda não foram anunciados, mas políticos, por regras do COI (Comitê Olímpico Internacional), não fazem parte do grupo.
A tocha passará por 329 cidades, nas 27 unidades federativas do país. Ela vai percorrer mais de 20 mil quilômetros por terra, mais o trecho aéreo, de aproximadamente 10 mil milhas.
Em São Paulo, ela passa primeiramente pela cidade de Presidente Prudente, no dia 27 de junho para depois seguir para outros Estados. A chegada à capital paulistana acontece em 24 de julho e a previsão é de saída no dia 26.
O Estado do Rio recebe o principal símbolo da Olimpíada no dia 16 de maio. Ela chega à capital, cidade-sede, no dia 4 de agosto, um dia antes do início dos Jogos.
A tocha olímpica será acesa no dia 21 de abril, na cidade de Olímpia, na Grécia, sede dos Jogos Olímpicos na Antiguidade. Após deixar a Grécia, em 27 de abril, ela será exposta no Museu Olímpico de Lausanne, na Suíça, até 2 de maio, quando parte para o Brasil.
O presidente do comitê organizador da Olimpíada, Carlos Arthur Nuzman, diz que foi montada uma grande operação para o revezamento da tocha, não se mostrando incomodado com possíveis percalços com o sistema de transporte, segurança ou a ameaça do vírus zika.
"É o grande evento que une o Brasil. É um evento do povo, gente do povo que está participando, junto dos governos e de nossos patrocinadores", declara o presidente do COB, adiantando a realização de grandes shows em algumas das cidades do percurso.
CONDUTORES
A Rio-16 convidou a judoca Erika Miranda para representar todos os atletas brasileiros no revezamento. Entre as personalidades que também carregarão a tocha estão a ex-ginasta Laís Souza e a jogadora de vôlei Fabiana, bicampeã olímpica, convidadas da Coca-Cola, patrocinadora do revezamento.
"Carregar a tocha é a realização de um dos meus sonhos. Como sempre estive do outro lado, treinando, não tinha a chance de participar dos eventos paralelos. É um grande prazer e uma forma de estar mais próxima do esporte", diz Laís. A marca ainda tem o arqueiro indígena Gustavo Santos e o cantor Di Ferrero.
Os condutores da tocha são indicados pelo COI, comitê organizador e patrocinadores do evento (além da Coca, Nissan e Bradesco).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56