Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pressionado no futebol, vice do São Paulo é elogiado por negociação com TV

Loading...

ESPORTES

Pressionado no futebol, vice do São Paulo é elogiado por negociação com TV

ADRIANO MANEO E CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Se os resultados dentro de campo não são os melhores possíveis, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, conseguiu uma negociação tida no clube como histórica no mercado dos direitos de transmissão.
Antes sofrendo resistência de parte dos conselheiros, o dirigente saiu aplaudido de pé da reunião do Conselho Deliberativo, após aprovação da proposta da Globo nesta terça-feira (23).
Globo e Turner, dona do Esporte Interativo, disputavam a compra dos direitos de transmissão dos jogos do São Paulo na TV fechada.
Ataíde teve duas conquistas importantes.
A primeira, e talvez mais significativa: fez a maior emissora do país aceitar de forma inédita separar a negociação de TV aberta da fechada, demanda de anos dos clubes, mas que parecia impossível de atingir.
A segunda, de efeitos imediatos e muita comemoração na diretoria da equipe tricolor: conseguiu fazer a Globo aumentar a proposta, superando o rival Esporte Interativo. Exigindo mais, o dirigente teve R$ 20 milhões a mais em luvas e R$ 10 milhões a mais no montante do contrato -que serão divididos entre os times que entrarem no grupo.
"Esse homem excedeu todas as expectativas que tínhamos sobre uma boa negociação. Ele está de parabéns", afirmou Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, após a votação quase unânime.
Até mesmo a oposição elogiou.
A Globo só veio a aumentar a proposta, superando o Esporte Interativo no meio da tarde desta terça. Ataíde conta que tentou fazer a concorrente igualar, mas ela se negou.
"Eu liguei para o executivo do Esporte Interativo [Bernardo Ramalho] trocentas vezes. Falei com ele antes de vir a reunião. Disse que se ele igualasse, eu defenderia a proposta dele. Mas ele não quis", contou o vice de Futebol.
"Liguei agora, depois da reunião, e disse: perdeu", completou.
Com o dinheiro, o São Paulo espera colocar ao menos parte das contas em dia. A prioridade é o pagamento dos direitos de imagem atrasados do elenco, que chegou a protestar.
O contrato para TV aberta será negociado nos próximos meses.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60