MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Austrália veta visita a favela e diz que atletas vão se divertir em Copacabana

MARCEL MERGUIZO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após o medo com a zika, agora o receio do Comitê Olímpico Australiano em relação aos Jogos no Rio são as favelas. Em entrevista neste fim de semana ao jornal "Herald Sun", de Melbourne, a chefe de missão da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2016, 14:11:21 Editado em 27.04.2020, 19:52:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCEL MERGUIZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após o medo com a zika, agora o receio do Comitê Olímpico Australiano em relação aos Jogos no Rio são as favelas.
Em entrevista neste fim de semana ao jornal "Herald Sun", de Melbourne, a chefe de missão da equipe australiana Kity Chiller afirmou que certas áreas do Rio estavam vetadas para os atletas e citou as favelas cariocas como exemplo.
"Estamos adotando este protocolo. Não permitiremos que ninguém vá a passeios turísticos em favelas, serão áreas que não iremos. Eu falei com Greg [Nanse, especialista em segurança] sobre a turista [argentina] que foi assassinada na praia de Copacabana", disse Kity Chiller ao jornal australiano.
Em contato com a Folha de S.Paulo nesta terça (23), Mike Tancred, diretor de comunicação do comitê australiano, confirmou o veto às favelas. A recomendação veio de Greg Nanse, que acompanhará a delegação do país ao Rio, em agosto.
"Nós temos um time de 450 atletas e seria impossível para nós permitir que nossos atletas visitem favelas porque nós não poderíamos policiar visitas envolvendo um grande números de atletas indo a lugares diferentes ao mesmo tempo", disse Tancred.
A turista argentina morta a facadas na madrugada da última quinta-feira (18), na praia de Copacabana, é Laura Pâmela Viana, 25. Ela estava com três amigas na areia, próximo ao Copacabana Palace, quando foram abordadas pelos criminosos por volta das 2h30. Na quinta (20), a Justiça do Rio decretou a prisão de um suspeito.
Apesar do caso ter sido tema dentro do Comitê Olímpico Australiano, o diretor de comunicação diz que a famosa praia da zona sul carioca servirá de local para diversão da delegação.
"Nossos atletas certamente irão se engajar com os moradores do Rio e vão aproveitar para se divertir em Copacabana. Mas as favelas são áreas que não podemos controlar e a segurança pessoal dos nossos atletas está em primeiro lugar", concluiu Tancred.
ZIKA
No início de fevereiro, para tentar diminuir os riscos de sua delegação ser acometida pela zika, o Comitê Olímpico da Austrália anunciou parceria com uma empresa de repelentes para os Jogos do Rio. A Bushman, empresa australiana, vai prover cerca de mil repelentes para atletas e oficiais do país trazerem para o Brasil.
Além de receberem os repelentes, atletas e oficiais do país também foram instruídos a trazerem telas anti-mosquito ao Brasil, para usarem enquanto dormem na Vila dos Atletas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Austrália veta visita a favela e diz que atletas vão se divertir em Copacabana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!