MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Em protesto contra salários atrasados, jogadores sentam no gramado em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Menos de um mês após o começo dos estaduais, jogadores já se queixam de salários atrasados. Neste domingo (21), os atletas do Grêmio Barueri, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista (equivalente à 3ª divisão), sentaram n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2016, 12:23:22 Editado em 27.04.2020, 19:52:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Menos de um mês após o começo dos estaduais, jogadores já se queixam de salários atrasados. Neste domingo (21), os atletas do Grêmio Barueri, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista (equivalente à 3ª divisão), sentaram no gramado após o árbitro André Luis Riquena apitar o início da partida contra o Olímpia, válida pela sétima rodada da competição.
A atitude foi relatada na súmula pelo árbitro. "Os jogadores da equipe do Grêmio Barueri Futebol Ltda permaneceram sentados dentro do campo de jogo por quarenta segundos. Logo depois, deram sequência a partida", escreveu Riquena.
Procurado pela reportagem, o Barueri confirmou o atraso nos salários. O clube diz que enfrenta problemas financeiros em razão de uma parceria que não deu certo e prometeu acertar parte do pagamento antes do jogo contra o Guaratinguetá, marcado para quarta-feira (24), às 20h, na Arena Barueri.
O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo diz que monitora a situação do clube.
Não é a primeira vez que o Grêmio Barueri sofre com problemas de salários atrasados. Em 2014, a equipe perdeu por W.O para o o Operário-MT, pela Série D do Campeonato Brasileiro (equivalente à 4º Divisão), após os os jogadores deixarem de entrar em campo.
Como apoio, os jogadores da equipe de Mato Grosso deitaram no gramado do estádio após saberem que o time da casa não entraria em campo.
O Barueri chegou à elite do futebol brasileiro em 2008, quando terminou a Série B na quarta colocação. Com o nome de Grêmio Prudente, a equipe foi rebaixada dois anos depois.
Desde então, o time acumulou seguidos rebaixamentos e hoje está fora das quatro divisões do Campeonato Brasileiro
EM 2015
Em outubro de 2015, a Folha de S.Paulo publicou que pelo menos 300 jogadores ainda não tinham recebidos parte de seus rendimentos cinco meses após o término das competições.
O levantamento foi do Sindicato dos Atletas de São Paulo, que já ingressou com 178 ações na Justiça contra diversos clubes.
A inadimplência atingiu as três primeiras divisões do Estado.
Apesar disso, nenhum time perdeu ponto nesta edição da competição. O regulamento da Federação Paulista prevê esse tipo de punição para os que não pagam em dia, o chamado "Fair Play Financeiro".
De acordo com levantamento feito pela Folha de S.Paulo em outubro do ano passado, 523 dos 1.704 jogadores inscritos nas três divisões de São Paulo estavam desempregados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Em protesto contra salários atrasados, jogadores sentam no gramado em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!