Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Problema antigo, Palmeiras segue na busca por meio de campo ideal

Loading...

ESPORTES

Problema antigo, Palmeiras segue na busca por meio de campo ideal

CAMILA MATTOSO E EDUARDO RODRIGUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Seis jogos no ano, seis mudanças no meio de campo do Palmeiras. Com a formação 4-2-3-1, que Marcelo Oliveira implementa desde a época em que dirigia o Coritiba, em 2011, o treinador também utiliza na equipe paulista, mas vem encontrando dificuldades.
No sábado (20), diante do Santos, Marcelo surpreendeu novamente e entrou com um trio de meio de campo diferente do utilizado nos outros cinco jogos oficiais do time no ano.
Desta vez, o treinador optou por Thiago Santos como primeiro volante e Jean e Matheus Sales, que havia feito apenas uma partida de titular na temporada, mais à frente, mas também como volantes.
A formação deu certo, mas apenas na parte defensiva. Com um meio de campo congestionado de bons desarmadores, o Palmeiras destruiu muito, mas construiu pouco. E isso não foi exclusividade deste jogo.
Na primeira partida do ano, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, o time entrou com Arouca, Thiago Santos e Robinho. O time venceu por 2 a 0, mas não encantou ofensivamente.
Veio a segunda partida e a primeira mudança, e desde então o time não sabe mais o que é vencer. Contra o São Bento, o técnico optou por Thiago Santos, Jean e Robinho: empate dentro de casa.
Contra o Oeste, os escolhidos foram Arouca, Jean e Robinho. O time não marcou, mas também não levou. Na volta para o Allianz Parque, a expectativa era grande, mas o time decepcionou novamente com uma derrota para a Linense por 2 a 1. Thiago Santos, Moisés e Allione foram os escalados da vez.
Chegou a vez da Libertadores, e a expectativa era de que o treinador repetisse uma das formações, mas veio outra surpresa. Com um jogo mais catimbado contra os uruguaios do River Plate, o treinador optou por jogadores experientes, e Arouca, Jean e Thiago Santos fizeram pela primeira vez o trio. Novo empate.
Contestado pelo excesso de chutões durante o jogo, o Palmeiras colocou mais a bola no chão neste sábado, e Marcelo Oliveira creditou isso justamente ao seus volantes.
"Já melhorou [nossa saída de bola] muito em função dos nossos volantes. O sales tem boa saída, o Jean também sai bem. O Thiago melhorou muito aqui no Palmeiras", afirmou o treinador.
Não é de hoje que a equipe alviverde sofre com o setor. Após Gabriel sofrer uma grave lesão no ano passado, que o afastou de toda a temporada, a equipe não se encaixa.
O time terminou a temporada com Arouca, Matheus Sales e Robinho e conquistou a Copa do Brasil. A formação, no entanto, não foi utilizada nenhuma vez pelo comandante palmeirense neste ano.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, pelo Paulista, para encarar o XV de Piracicaba, e uma nova formação pode aparecer no interior de São Paulo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 27/02

MARCELO BUCCI, 50 ANOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ
NAIR L. SANTOS, 72 ANOS

CAMBIRA 27/02

ALAIDE ALVES DE JESUS, 78 ANOS

KALORÉ
CLAUDINEI GOMES, 42 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48