Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo estreia com derrota histórica na Libertadores

Loading...

ESPORTES

São Paulo estreia com derrota histórica na Libertadores

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apesar de ter o domínio do jogo por quase todo o tempo, o São Paulo pecou muito nos passes e nas finalizações e foi derrotado por 1 a 0 pelo The Strongest (BOL), no Pacaembu, na noite desta quarta-feira (17), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O time tricolor, que contou com a volta do centroavante Alan Kardec, pressionou desde os primeiros minutos, mas não conseguiu superar a retranca do adversário.
Os bolivianos não venciam fora de casa pela Libertadores desde 1982. Além disso, nunca tinham triunfado no Brasil. Após o apito final, os jogadores comemoram muito o resultado.
Aos 16min do segundo tempo, Matias Alonso marcou o gol que ocasionou a derrota são-paulina no Grupo 1 do torneio sul-americano. Os bolivianos somaram os três primeiros pontos e lideram a chave.
Na próxima rodada da competição sul-americana, o time do Morumbi vai a Buenos Aires buscar a reabilitação diante do River Plate, no dia 10 de março.
Já pelo Campeonato Paulista, a equipe tricolor voltará a campo no domingo (21), para enfrentar o Rio Claro, também no Pacaembu, em partida que poderá marcar a reestreia de Lugano pelo São Paulo.
O JOGO
Assim como aconteceu no jogo diante o César Vallejo (PER), pela primeira fase do torneio, o São Paulo pressionou o adversário desde os primeiros minutos e dominou completamente a partida.
Porém, apesar da maior posse de bola e presença ofensiva, o time são-paulino teve muitas dificuldades de superar a marcação adversária e criar chances de finalização. Apenas Ganso e Centurión, em chutes de fora da área, e Lucão, de cabeça, exigiram belas defesas do goleiro Vaca antes do intervalo.
Mesmo com todo o controle do jogo, a equipe tricolor quase foi para os vestiários com a derrota parcial. Logo aos 5min, em um dos raros ataques dos bolivianos, Ramallo se livrou de Rodrigo Caio e acertou a trave direita do goleiro Denis, em chute da entrada da área.
O técnico Bauza voltou para o segundo tempo com o atacante argentino Calleri no lugar do volante Hudson e deixou o São Paulo ainda mais ofensivo no jogo.
No entanto, em uma falha defensiva, o time do Morumbi sofreu o gol. Aos 17min, após um rebote de escanteio, Chumacero recebeu passe nas costas da zaga são-paulina e cruzou para Matias Alonso, sozinho na pequena área, completar para o gol vazio.
Logo em seguida, Rogério e Kieza foram a campo. O nervosismo e a ansiedade, porém, fizeram com que os são-paulinos continuassem errando muito nos passes e cruzamentos.
O São Paulo ainda teve uma excelente chance de empatar o jogo aos 41min, mas Kieza chutou a bola pela linha de fundo na saída do goleiro Vaca.
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson (Calleri), Michel Bastos, Ganso e Centurión (Rogério); Alan Kardec (Kieza)
T.: E. Bauza
THE STRONGEST
Vaca; Maldonado, F. Pereyra e Marteli; Chumacero, R. Castro (Bejarano), Veizaga, P. Escobar e E. Cristaldo; R. Ramallo (Torres) e M. Alonso (Neumann)
T.: M. Soria
Estádio: Pacaembu
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai)
Gol: M. Alonso, aos 17 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Alan Kardec, Rodrigo Caio (SAO), Veizaga e R. Ramallo (STR)
Público: 26.467 pagantes
Renda: R$ 1.596.900,00

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41