Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos receberá 3 países para Rio-2016 e tenta atrair novas delegações

Loading...

ESPORTES

Santos receberá 3 países para Rio-2016 e tenta atrair novas delegações

KLAUS RICHMOND
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - A Olimpíada do Rio também passará por Santos. A cidade do litoral de São Paulo já tem a confirmação de três países para o processo de aclimatação antes dos Jogos, que ocorrerão de 5 a 21 de agosto. O número pode dobrar caso avancem outras negociações.
Até agora, Itália, Japão e Noruega confirmaram presença. São aguardadas 53 pessoas, entre atletas e membros de comissão técnica.
A maior delegação é a italiana, que virá com 40 resumidas as equipes de natação e triatlo. A primeira parte permanecerá entre 20 de julho e 2 de agosto, enquanto a segunda, de 9 a 18 de agosto.
Os representantes italianos não fizeram grandes exigências. As principais são a utilização de uma pista de atletismo em Praia Grande, cidade vizinha, e escolta policial durante parte dos treinamentos, mas sem a necessidade de adequações. O local mais usado será a Universidade Santa Cecília, onde treina Ana Marcela Cunha, uma das principais esperanças de medalha do país.
O argumento para convencer delegações tem sido repetido à exaustão por políticos e autoridades locais: as condições climáticas e geográficas similares às do palco dos Jogos.
Os japoneses enviarão apenas seis pessoas da maratona aquática, entre 3 e 10 de agosto. O restante da equipe de natação fará a aclimatação no clube Hebraica, em São Paulo.
Os noruegueses, por sua vez, virão com sete de sua equipe de ginástica, mas abriram os pedidos por adequações. Eles querem a climatização do Complexo Manoel Nascimento Júnior, mesmo espaço que pode ser utilizado pelos belgas, que visitaram a cidade na terça-feira.
O Comitê Olímpico da Bélgica também pede uma adequação: a troca do aparelho das barras paralelas assimétricas no local, inaugurado em agosto do último ano. O atual é de uma marca alemã, enquanto a exigida é francesa, a mesma que será utilizada na Olimpíada.
O pedido será custeado pelos europeus, que só impõem que o mesmo permaneça no local após o período. O acordo, segundo as partes, não envolve outros valores.
A Bélgica virá com dois homens e oito mulheres entre os atletas, além de oito membros da comissão técnica, em sua delegação para o evento-teste que acontecerá no Rio de Janeiro entre 16 e 24 de abril. Essa é a chance final de classificação para quatro equipes femininas.
Todas as delegações confirmaram reservas para o Hotel Parque Balneário, o mesmo utilizado pela seleção mexicana, que ficou na cidade durante a Copa do Mundo, em 2014.
A esperança da cidade ainda é anunciar, em breve, acordos para receber países que necessitem de aclimatação com judô, vôlei e basquete. Nas duas últimas modalidades, a espera é por quem arque com a mudança do piso da Arena Santos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41