Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tite diz a jornal que Corinthians retrocedeu e vai perder para aprender

Loading...

ESPORTES

Tite diz a jornal que Corinthians retrocedeu e vai perder para aprender

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico do Corinthians, Tite, afirmou que ficou desanimado e teve até insônia após perder seis jogadores considerados titulares. Em entrevista ao jornal "Agora", que pertence ao Grupo Folha, o treinador corintiano disse também que as pessoas precisam compreender que o time vai oscilar neste momento de transição.
"Isso é normal, gerou sim [desânimo]. As pessoas acham que tudo é fácil, tira um bota outro, põe e tal... As coisas não são assim. Lidamos com humanos, a construção de uma equipe, as relações, o grupo de trabalho. O que não pode é você viver no problema. Mas um tempo para que você lamente, um tempo para que você não consiga dormir direito faz parte de quem é comprometido com uma casa", disse Tite, afirmando que a equipe vai ter que perder para aprender.
"A equipe está se formando, o campo vai falar, o sistema vai falar. O que mais me tirou o sono foi o retroceder etapas. Infelizmente, a gente vai ter de perder alguns jogos para aprender. É a lei da vida. A gente vai tentar minimizar isso", acrescentou.
Desde a conquista do Campeonato Brasileiro, Tite viu as saídas do zagueiro Gil, do volante Ralf, dos meias Renato Augusto e Jadson e dos atacantes Vagner Love e Malcom. Os quatro primeiros se transferiram para o futebol chinês, enquanto os atacantes fora para a França.
No período, perdeu também o zagueiro Edu Dracena, que foi para o Palmeiras.
Para compensar as saídas, o clube também contratou. Entre os reforços estão os zagueiros Vilson e Balbuena, o volante Williams, os meias Guilherme, Giovanni Augusto e Marlone e o atacante André.
Na entrevista, Tite citou até o Leicester City, líder e sensação do Campeonato Inglês, como time organizado. "O Leicester City está dando aula. Foi motivo de uma palestra minha. Tem dois jogadores, o Vardy e o Mahrez, se destacando. Eu mostrei para o grupo lances de bola parada defensiva e ofensiva do Leicester. As ações de equipe potencializam a individualidade. Precisa ter organização para a qualidade aparecer".
O treinador corintiano também falou sobre o aproveitamento dos jogadores das categorias de base. Titular contra o Capivariano e São Paulo, o volante Maycon foi comparado a Elias após o clássico.
"Para trazer o cara para cima não é porque o técnico gosta ou não gosta. E o dirigente que fala isso mostra até desconhecimento da engrenagem e do quanto é o Corinthians. Agora, recentemente, para subir, houve uma conversa com o técnico dos atletas sobre a maturidade física, técnica, tática e emocional. Outro aspecto é a necessidade do elenco e o espaço que o atleta vai ter", explicou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60