Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras fica na frente 2 vezes, mas empata em estreia na Libertadores

Loading...

ESPORTES

Palmeiras fica na frente 2 vezes, mas empata em estreia na Libertadores

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo após ficar duas vezes na frente do placar, o Palmeiras não conseguiu segurar a vitória e cedeu o empate por 2 a 2 para o River Plate (URU), no Uruguai, na noite desta terça-feira (16), na estreia na Libertadores.
A equipe do técnico Marcelo Oliveira, mesmo com dificuldades ofensivas, abriu o placar com Jean ainda no primeiro tempo, mas levou o empate logo na volta do intervalo em um pênalti cometido pelo goleiro Fernando Prass.
Depois, chegou a fazer 2 a 1 com Gabriel Jesus, que começou o jogo no banco de reservas, antes de sofrer novamente a igualdade em uma jogada de escanteio.
Com o resultado, os palmeirenses somaram o primeiro ponto no Grupo 2 da competição sul-americana. Porém, completaram quatro jogos sem vitórias, sendo três empates (somando São Bento e Oeste) e uma derrota (Linense) pelo Campeonato Paulista.
Além do River, o Palmeiras terá o Nacional, também do Uruguai, e o Rosario Central, da Argentina, na fase de grupos. Pelo torneio continental, a equipe alviverde volta a campo somente no próximo dia 2, quando recebe o time argentino.
Já pelo Estadual, os palmeirenses farão o clássico contra o Santos neste sábado (20), às 17h, também no Allianz Parque.
O JOGO
O técnico Marcelo Oliveira mexeu no time titular e o Palmeiras começou o confronto no Uruguai com três volantes: Thiago Santos, Arouca e Jean. A mudança, no entanto, deixou o time alviverde mais ofensivo, já que Dudu, Barrios, e Erik, que ganhou a vaga de Gabriel Jesus, ficavam livres para atacar.
No entanto, apesar de ter mais posse de bola e presença ofensiva na partida, o Palmeiras voltou a sofrer com os mesmos problemas de jogos anteriores no ano: dificuldades na saída de bola e ausência de criação no setor do meio de campo.
Para piorar, a equipe brasileira cometeu muitos erros nos passes e abusou das faltas na sua intermediária, o que permitiu ao time uruguaio alçar bolas na grande área de Fernando Prass com certa frequência.
Com Erik apagado e Barrios muito isolado entre os zagueiros adversários, Dudu foi o jogador que mais participou das jogadas ofensivas palmeirenses antes do intervalo. E foi dele o passe para o gol do volante Jean, aos 34min.
Mas, um pênalti cometido pelo goleiro Fernando Prass aos 5 min do segundo tempo permitiu o empate dos donos da casa, com Michael Santos.
O Palmeiras reagiu rapidamente e voltou a ficar em vantagem no placar. Em uma jogada que envolveu os dois jogadores que haviam acabado de entrar em campo, Alecsandro deu belo passe de peito para Gabriel Jesus fazer 2 a 1, aos 12 min.
Depois, porém, o time brasileiro recuou e voltou a cometer falhas na marcação em jogadas de bola parada. E levou o empate aos 18 min, quando Montelongo, de cabeça, vazou Fernando Prass após cobrança de escanteio.
No fim, com a entrada de Robinho, o Palmeiras pressionou a equipe do Uruguai e buscou o terceiro gol, mas esbarrou na forte marcação adversária e no goleiro Pérez.
RIVER PLATE (URU)
Pérez; González, R. Conceição, D. Flores e A. Ale; A. Rodríguez, Montelongo, D. Rodríguez e Taján (Ribas); Schiappacasse e M. Santos (Rosso)
T.: Juan Ramón Carrasco
PALMEIRAS
F. Prass; Lucas, R. Carvalho, V. Hugo e Zé Roberto; T. Santos, Arouca (Robinho) e Jean; Erik (G. Jesus), Dudu e Barrios (Alecsandro)
T.: Marcelo Oliveira
Estádio: Domingo Burgueno, em Maldonado (Uruguai)
Árbitro: Julio Bascuñán (Chile)
Cartões amarelos: A. Rodríguez (R), Lucas, F. Prass, R. Carvalho e Zé Roberto (P)
Gols: Jean, aos 34 minutos do primeiro tempo; M. Santos, aos 5, Gabriel Jesus, aos 12, e Montelongo, aos 18 minutos do segundo tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56