MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fluminense tem prova de fogo com clássicos

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Ataque mais positivo do Campeonato Carioca, com 12 gols em quatro jogos, o Fluminense ainda busca um equilíbrio no restante da equipe para acabar com a instabilidade que marca o time neste início de temporada. Apenas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2016, 14:29:21 Editado em 27.04.2020, 19:52:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Ataque mais positivo do Campeonato Carioca, com 12 gols em quatro jogos, o Fluminense ainda busca um equilíbrio no restante da equipe para acabar com a instabilidade que marca o time neste início de temporada.
Apenas em quarto lugar em seu grupo no Estadual, com um desempenho ruim no Floripa Cup e com uma derrota na estreia na Primeira Liga, o time terá sua primeira grande prova de fogo no ano com a sequência de clássicos que terá pela frente: o regional, nesta quarta, contra o Cruzeiro, e depois diante dos tradicionais rivais do estado, Flamengo e Botafogo.
Para o lateral direito Wellington Silva, embora sejam adversários de peso, o estilo de jogo deles poderá facilitar ao Fluminense.
"Agora teremos jogos de grande contra grande. Às vezes, contra pequeno, é mais difícil, afinal, ficam os 11 atrás. Vamos ver como vai ser a nossa capacidade nesses confrontos. Estamos treinados, precisamos da vitória. A cabeça está no lugar, tem de calibrar os pés para fazer o que o professor pede", declarou.
Na avaliação do meia Diego Souza, o principal problema que o time enfrentará pela frente será a maratona de viagens, já que após o compromisso com o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG), nesta quarta, pela Primeira Liga, o elenco irá para Brasília (DF), onde no domingo encara o Flamengo no estádio Mané Garrincha. O local do clássico com o Botafogo, na outra semana, ainda não está definido.
"É difícil. Vamos fazer o que a gente vem fazendo. Trabalhar e descansar. Fazer o trabalho de recuperação. Tem essa dificuldade de viagens e de concentração, mas temos de superar", destacou.
Em relação a instabilidade da defesa, Wellington Silva acredita que a tendência é a de melhorar:
‘Tem de melhorar o entrosamento lá atrás. Henrique entrou agora. Estamos conversando com ele, fez grande partida. O entrosamento e a postura têm de ser o diferencial. A maior parte dos jogadores já estava aqui no ano passado. Não podemos tomar gol. Na frente, sempre vamos marcar.‘

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fluminense tem prova de fogo com clássicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!