Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zaga são-paulina falha, e Corinthians vence primeiro clássico do ano

Loading...

ESPORTES

Zaga são-paulina falha, e Corinthians vence primeiro clássico do ano

JOÃO PAULO BENINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2016, Corinthians e São Paulo se enfrentaram no estádio alvinegro e quem comemorou foi a torcida do time mandante. Com gols de Lucca e Yago, os comandados de Tite venceram por 2 a 0.
A rede balançou aos 23 min de jogo, após a defesa são-paulina bater cabeças, Lucão tentar o recuo para Denis e a bola sobrar limpa para Lucca completar para o gol. O gol que deu números finais ao confronto foi anotado de cabeça pelo zagueiro Yago, aos 40 min da etapa complementar, em novo vacilo da retaguarda do São Paulo.
Com as atenções divididas entre o estadual e a estreia na fase de grupos da Libertadores da América, na próxima quarta-feira (17), a equipe do Corinthians entrou em campo com um time misto e promoveu a estreia do atacante André, enquanto São Paulo começou o duelo com força máxima, inclusive com Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e o argentino Calleri, artilheiro da equipe no ano com três gols.
Este foi o primeiro confronto entre as equipes após a goleada de 6 a 1 aplicada pelo Corinthians no último Campeonato Brasileiro. Com mais uma vitória alvinegra, a equipe de Parque São Jorge aumenta a invencibilidade contra o rival atuando em novo estádio para quatro partidas.
Neste jogo o técnico Tite ainda atingiu a marca de 350 partidas à frente do Corinthians. São três passagens do gaúcho pelo time de Parque São Jorge. Ele é o segundo que mais dirigiu o clube, somente atrás de Oswaldo Brandão, com 435 jogos.
A vitória mantém o Corinthians na liderança do Grupo D, agora com 12 pontos em quatro partidas. No Grupo C, o São Paulo permanece com quatro pontos em três jogos e está na 3ª posição.
Pela Libertadores, o São Paulo recebe o boliviano The Strongest, às 19h30, no estádio do Pacaembu. Já o Corinthians viaja ao norte do Chile para medir forças com o Cobresal, às 21h45. No estadual os times jogam novamente no domingo (21). O São Paulo recebe o Rio Claro e o Corinthians viaja a Araraquara para jogo contra a Ferroviária.
O JOGO
A partida começou bastante movimentada e com jogadas ríspidas. Mesmo sem criar oportunidades que levassem perigo ao gol de Denis, o Corinthians conseguiu dominar as ações de meio-campo .
A primeira chance de gol aconteceu somente ao 23 min, em falha da zaga são-paulina. Lucão tentou o recuo para o goleiro Denis e a bola sobrou limpa para o atacante Lucca completar para a rede e abrir o marcador.
O São Paulo quase empatou aos 28. Bruno Henrique tentou afastar o perigo da área corintiana, a bola bateu no atacante rival e foi em direção ao gol. Cássio conseguiu desviar e mandar para escanteio.
Já nos acréscimos, Yago falhou na tentativa de corte e a bola sobrou para Calleri, que bateu forte e Cássio mandou para escanteio.
Na etapa complementar, o São Paulo voltou com mais posse de bola e quase abriu o placar aos 12 min. Michel Bastos recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado para defesa de Cássio.
A equipe tricolor voltou a levar perigo aos 34 min. Caramelo cruzou da direita, Mena apareceu entre os zagueiro e cabeceou à queima-roupa. Cássio fez ótima defesa.
O Corinthians chegou ao segundo gol em nova falha da zaga são-paulina, aos 40 min. Giovanni Augusto cobrou escanteio na área, ninguém conseguiu cortar na primeira trave a Yago testou no canto esquerdo de Denis.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Maycon (Willians), Giovanni Augusto (Romero), Rodriguinho e Lucca; André (Danilo)
T.: Tite

SÃO PAULO
Denis; Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Thiago Mendes (Kelvin) e Hudson; Centurión (Rogério), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri
T.: Edgardo Bauza

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Público/renda: 36.788 (36.378 pagantes) / R$ 2.050.496,50
Cartões amarelos: Guilherme Arana (C); Mena e Hudson (S)
Gols: Lucca (C), aos 23 min do 1º tempo; Yago (C), aos 41 min do 2º tempo

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41