Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na volta ao Allianz Parque, Palmeiras leva virada e tem 1ª derrota no ano

Loading...

ESPORTES

Na volta ao Allianz Parque, Palmeiras leva virada e tem 1ª derrota no ano

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No primeiro jogo no Allianz Parque após o título da Copa do Brasil em 2015, já que o estádio passou por reforma do gramado, o Palmeiras até saiu na frente do placar, mas levou a virada por 2 a 1 do Linense na noite deste sábado (13), pela abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista.
Com a derrota, o time alviverde, que jogou com uma equipe bastante modificada devido à estreia na Libertadores, completou a terceira partida sem vitória no estadual, após os empates contra São Bento e Oeste.
Com isso, continuou com cinco pontos, ainda na liderança do Grupo B do torneio. Já o Linense conseguiu a primeira vitória no campeonato e chegou aos seis, na segunda colocação da Chave A.
Agora, os palmeirenses farão a sua estreia no torneio continental contra o River Plate (URU), fora de casa, na próxima terça-feira (16). Depois, fazem o clássico diante do Santos, no próximo dia 20, também em casa.
No jogo, o destaque da partida foi o atacante William Pottker, autor dos dois gols do time do interior no confronto. O centroavante Alecsandro, de pênalti, abriu o placar ainda no primeiro tempo, o que não foi o suficiente para a equipe do técnico Marcelo Oliveira acabar com o jejum na competição.
O JOGO
O time reserva do Palmeiras mostrou as mesmas deficiências da equipe titular e não teve uma boa atuação coletiva no primeiro tempo. O meia Moisés, uma das novidades, também não foi bem individualmente e saiu lesionado no intervalo.
Com saída de bola lenta, muitos erros nos passes e dificuldade na criação das jogadas no campo de ataque, o time alviverde só conseguiu encontrar espaços na defesa adversária quando roubou a bola e impôs velocidade pelos lados do campo.
Foi assim logo aos 3 min, quando João Pedro cruzou para Allione chutar quase na pequena área e ver o goleiro Oliveira fazer excelente intervenção, e aos 37 min, quando Alecsandro recebeu passe na grande área e foi derrubado ao fazer o giro. O próprio camisa 29 alviverde cobrou o pênalti no canto e abriu o placar.
Porém, quando a torcida palmeirense ainda festejava o gol, o time da casa vacilou na marcação e cedeu empate no minuto seguinte, com o atacante William Pottker.
Mesmo com as entradas de Régis, Erik e Cristaldo no segundo tempo, o Palmeiras continuou com os erros da etapa inicial e pouco produziu ofensivamente até o apito final.
Para piorar, sofreu um contra-ataque aos 35 min e levou o segundo gol. Novamente, o atacante William Pottker recebeu passe nas costas defesa do Palmeiras e, na saída do goleiro Fernando Prass, selou os 2 a 1.

PALMEIRAS
Fernando Prass; João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales, Moisés (Régis), Allione e Rafael Marques (Erik); Alecsandro (Cristaldo).
T.: Marcelo Oliveira

LINENSE
Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério (Rogerinho); Marcão, Fillipe Souto (Guilherme Lazaroni), Zé Antônio e Thiago Humberto; Ricardinho (Cristiano) e William Pottker.
T. Moacir Junior

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público/Renda: 20.768 / R$ 1.220.429,56
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Rafael Tadeu Alves de Souza
Cartões amarelos: William Pottker, Marcão, Zé Antônio (Linense)
Gols: Alecsandro, aos 37 do 1º tempo, William Pottker, aos 39 do 1º tempo e aos 36 do 2º tempo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41