Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De 3º armador do Utah, Raulzinho vira titular e fala em 'momento especial'

Loading...

ESPORTES

De 3º armador do Utah, Raulzinho vira titular e fala em 'momento especial'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em menos de seis meses, a vida de Raul Togni Neto, o Raulzinho, 23, mudou radicalmente. Natural de Poços de Caldas, o armador foi contratado para ser o terceiro reserva do Utah Jazz, mas virou titular absoluto e foi escolhido para participar da partida dos novatos da NBA que faz parte do fim de semana do Jogo das Estrelas, que será realizado nesta sexta-feira (12), em Toronto, no Canadá.
Raulzinho é o único titular de sua equipe entre os nove brasileiros que atuam na principal liga de basquete do mundo.
Revelado pelo Minas Tênis, o armador jogou na Espanha de 2011 até o ano passado. Ele foi selecionado no draft de 2013 pelo Atlanta Hawks, mas foi para o Jazz depois de uma negociação. A franquia de Salt Lake City só o trouxe na metade de 2015.
Ele ganhou espaço em seu time após a lesão do australiano Dante Exum e o desempenho abaixo do esperado de Trey Burke.
Nesta temporada, Raulzinho foi titular na maioria das partidas do Utah Jazz, que ocupa a oitava colocação na Conferência Oeste -estaria classificado para os playoffs da NBA.
"Eu não esperava [ser chamado]. Algumas pessoas comentaram comigo que estavam torcendo para que eu fosse chamado, que eu merecia, mas eu não sabia se acreditava ou não", disse Raulzinho. "Muitas coisas bacanas estão acontecendo comigo desde que cheguei à NBA. Fui muito bem recebido na cidade, estou tendo minutos para jogar e nossa equipe está fazendo uma boa campanha. Vai ser um orgulho enorme representar o Jazz e o Brasil, um momento muito especial pra mim", afirmou.
Apesar da titularidade, o brasileiro ainda tem números modestos para um armador. Ele possui média de 6,2 pontos e 2,5 assistências por jogo, além de 1,5 rebotes por partida. O outro armador do time dos estrangeiros da partida dos novatos da NBA tem números superiores. Emmanuel Mudiay, do Denver Nuggets, possui média de 11,4 pontos e 5,9 assistências.
É a segunda vez que a NBA organiza a disputa entre um time formado por atletas americanos e outro com estrangeiros, em ambos os casos que estejam em seu primeiro ou segundo ano na liga.
Raulzinho será o segundo brasileiro na história a participar do evento: Nenê foi convocado em 2003, em seu primeiro ano, e também jogou em 2004, em sua segunda temporada, quando atuava pelo Denver Nuggets.
No time mundial, Raulzinho atuará com o ala-pivô letão Kristaps Porzingis, que vem se destacando no New York Knicks, e o ala-armador canadense Andrew Wiggins, que atua no Minnesota Timberwolves. Na última edição, Wiggins foi o MVP (Jogador Mais Valioso) na vitória por 121 a 112 sobre os americanos.
A equipe da casa, por sua vez, conta com o pivô calouro Karl-Anthony Towns, também dos Timberwolves, como maior destaque.

Na TV: 0h (sábado) Jogo dos calouros
ESPN

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 20/01

JOSÉ CARLOS FONTOURA, 58 anos
FRANCISCA AUGUSTA, 74 anos

IVAIPORÃ
RUBENS DE SOUZA
, idade não divulgada

SÃO PEDRO DO IVAÍ 20/01

JOÃO TOMAZ, 74 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34