Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comitê de Ética da Fifa suspende ex-secretário Jérôme Valcke por 12 anos

Loading...

ESPORTES

Comitê de Ética da Fifa suspende ex-secretário Jérôme Valcke por 12 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Comitê de Ética da Fifa informou nesta sexta (12) que o ex-secretário-geral da entidade Jérôme Valcke foi suspenso por 12 anos de qualquer atividade relacionada ao futebol. A medida começa a valer imediatamente.
As investigações foram iniciadas após relatos de irregularidades envolvendo venda de ingressos em Copas do Mundo. Durante o procedimento, outros atos supostamente irregulares vieram à tona. Eles estariam relacionados a políticas de despesas de viagens da entidade, direitos de TV e destruição de provas.
Segundo o comunicado, o francês violou vários artigos do código de ética, entre eles os relacionados a lealdade, confidencialidade, conflitos de interesse e oferecer e aceitar presentes.
De acordo com o relatório final apresentado em 5 de janeiro no comitê, uma empresa de marketing esportivo levou vantagem na venda de ingressos para a Copa do Mundo. No entendimento da investigação, Valcke nada fez para impedir e incentivou a prática.
Outra acusação diz respeito a uma tentativa de venda dos direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022 por preços abaixo do valor de mercado no Caribe.
O ex-secretário-geral também é acusado de viajar com objetivos turísticos e em voos privados às custas da Fifa e tentar destruir pastas e arquivos relevantes para as investigações, mesmo tendo conhecimento do dever de colaborar com elas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56