Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Modificado, Corinthians vence outra e mantém 100% no Paulista

Loading...

ESPORTES

Modificado, Corinthians vence outra e mantém 100% no Paulista

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo com um time bastante modificado devido à sequência de três jogos em seis dias, o Corinthians conseguiu vencer o terceiro jogo seguido no Campeonato Paulista ao derrotar o Capivariano por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), no Itaquerão, pela terceira rodada do torneio.
Com muitas novidades na equipe titular, como o volante Willians e o meia Guilherme, além do jovem Maycon, o time do técnico Tite começou bem a partida, mas sentiu a falta de entrosamento e permitiu ao adversário dominar. Principalmente o segundo tempo, quando o lateral Edilson foi expulso por xingar o árbitro.
Mesmo assim, Romero, logo no começo da partida, e Guilherme, já na etapa final, asseguraram os 100% de aproveitamento da equipe alvinegra no Estadual. Assim, os corintianos continuaram na liderança do Grupo D, com nove pontos.
Já o Capivariano chegou a empatar o jogo com Marlon, mas permaneceu na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto.
Após a vitória, o Corinthians iniciará uma maratona. Fará o clássico contra o São Paulo, no domingo (14), em casa, ainda pelo Estadual, e estreia na Libertadores contra o Cobresal, no Chile, na quarta-feira (17).
O JOGO
O Corinthians buscou manter o mesmo modelo de jogo e pressionou o Capivariano no começo do jogo. Com forte marcação pressão e saída rápida para o ataque, o time alvinegro criou as melhores chances do primeiro tempo.
O gol corintiano, no entanto, aconteceu em um lance fortuito logo aos 2min. O lateral Edilson conduziu a bola desde o meio de campo e, da entrada da área, chutou forte. Mas, no meio do caminho, Romero desviou a bola quase na pequena área e fez 1 a 0.
Mas a torcida viu o Corinthians sentir a falta de entrosamento, cair de rendimento e permitir ao adversário ser melhor em campo até o intervalo. Guilherme, uma das novidades do Corinthians na partida, teve atuação apagada e pouco produziu.
O Capivariano chegou ao empate aos 29 min, com o lateral Marlon, de cabeça, e poderia ter ido para os vestiários com a vitória parcial caso o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcasse um pênalti do volante Willians. No lance, o juiz anotou falta, mas a infração aconteceu dentro da área.
O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo. E, assim como na etapa inicial, ficou em vantagem no placar logo no primeiro ataque. Após cobrança de escanteio, Guilherme pegou rebote da defesa e chutou de primeira para fazer 2 a 1.
No entanto, a expulsão do lateral Edilson prejudicou o Corinthians, que se viu obrigado a recuar e jogar apenas no contra-ataque.
Com um jogador a mais, o Capivariano teve maior presença ofensiva e rondou a grande área do goleiro Cássio até o apito final. Tite ainda promoveu a estreia de Giovanni Augusto, que perdeu boa chance de ampliar o placar já nos acréscimos.
CORINTHIANS
Cássio; Edílson, Felipe, Vilson e Uendel; Willians, Romero (Giovanni Augusto), Maycon, Guilherme (Fagner) e Marlone (Lucca); Danilo
T.: Tite
CAPIVARIANO
Pedro Henrique; Maguinho, Wagner, Leandro Silva e Marlon; Everton Dias, Jácio (Chico), Samuel e Kleiton Domingues (Romão); Rogerinho e Rodolfo (Carlão)
T.: Evaristo Piza
Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Gols: Romero, aos 2, e Marlon, aos 29 min do 1º tempo; Guilherme, a 1 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Fagner (COR) e Everton Dias (CAP)
Cartão vermelho: Edílson (COR)
Público: 23.143 pagantes
Renda: R$ 1.113.209,00

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41